A Polícia Civil realizou nesta sexta-feira (14) a prisão de dois homens suspeitos de assassinarem Daniel Carlos Sousa Silva, de 35 anos, no final do mês de julho, na zona sudeste de Teresina.
As duas prisões aconteceram no bairro Monte Horebe durante uma operação conjunta da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (Depre), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Força Tarefa da Secretaria de Segurança.
O suspeito de ter cometido o crime é um homem de 36 anos que não teve seu nome divulgado. Após um levantamento, foi constatado que o acusado era foragido da justiça e tinha três mandados de prisão em aberto: dois por roubo e um por homicídio. Ele também é suspeito de comercializar drogas na região, e investigado por participação em outros assassinatos.
Segundo a polícia, os policiais tiveram de arrombar a porta da casa onde ele morava e captura-lo quando ele tentava fugir pelos fundos. Na casa dele os policiais apreenderam um revólver e dois coletes à prova de balas, que teriam sido roubados de vigilantes.
Ainda de acordo com a polícia, os agentes prenderam um homem que seria comparsa do alvo principal e que teria guardado a arma de fogo usada no crime. Na casa dele, foi encontrada a pistola roubada da Polícia Militar.
Os dois homens foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e foram encaminhados para a delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.