Quinta, 13 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Agricultura
14/08/2020 16h21
Por: Marina Sousa

Prefeitura de Santa Rosa recebem kits de irrigação para agricultores

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Importante fonte de recursos e sustendo básico de famílias, a agricultura familiar é um dos meios de renda e sobrevivência de milhares de piauienses. Nessa quinta-feira, 13, Santa Rosa do Piauí recebeu mais uma iniciativa para fortalecer as práticas da agricultura familiar na região. Trata-se da entrega de mais 18 kits de irrigação.

O material foi destinado a famílias do Povoado Santana, que agora possuem mais recursos para continuar com seu labor diário. A ação é fruto da parceria entre o presidente do Partido Progressista de Santa Rosa do Piauí, Edgar Castelo Branco, deputado estadual Bessah (PP) e a COFIR (Coordenadoria de Fomento à Irrigação).

Na ocisão, estiverem presentes diversas lideranças políticas como o ex-prefeito de Santa Rosa do Piauí e atual presidente do PP da cidade e pré-candidato a prefeito pelo partido, Edgar Castelo Branco, assim como o pré-candidato a vice-prefeito, Raimundo Rodrigues (Conhecido como Mundô), o Coordenador do COFIR, Jonas Alves, a ex-prefeita da cidade, Telma Tenório, além dos vereadores Dão e Renildo, e dos pré-candidatos a vereadores Toiza, Ransmil e Igor Ramon.

Também estava presente na entrega o presidente dos Sindicatos de Trabalhadores e da Associação Mirante, Antônio Filho, que falou da importância dos kits para a população. “Todos que receberam os kits, que façam bons frutos. É gratificante receber esse material. É uma oportunidade ímpar de receber esse kit e fazer esse trabalho de irrigar e de colher os frutos desse trabalho.”, destaca.

Edgar Castelo Branco também comentou sobre a relevância dos kits e da agricultura familiar para a população de Santa Rosa do Piauí. “Já são 218 kits entregues a agricultores da nossa terra. Acredito que são poucos municípios que conseguiram adquirir um volume tão alto. Nos sentimos felizes em saber que esse material será de uma imensa utilidade, pois sabemos que cada kit desse pode mudar a realidade da agricultura da nossa Santa Rosa. Temos certeza, esses kits vem mudando o rendimento de diversas famílias.”, finaliza o presidente dos Progressistas de Santa Rosa.

Fonte: Portal da Integração
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp