Sexta, 05 de Março de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Gustavo Miranda
Gustavo Miranda
Publicitário por amor. Formado em Publicidade e Propaganda. Influenciador Digital.Ama Deus e a família sobre todas as coisas. Curioso é minha melhor definição que ama a profissão e busca referências e aprendizado a todo instante. Instagram: @gustavomiranda00
Geral Comunicação
15/08/2020 10h24 Atualizada há 7 meses
Por: Gustavo Henrique

Dúvidas entre redação publicitária e jornalistica? Saiba mais

Diversos seguimentos que variam de acordo com a profissão nela baseada

Foto: Reprodução\Internet
Foto: Reprodução\Internet

Sabemos que a redação é fundamental dentro do meio comunicativo. Diversos seguimentos que variam de acordo com a profissão nela baseada.

Pessoas que não tem ainda um conhecimento aprofundado sobre essas duas profissões da área publicitária e jornalistica, ainda tem muitas dúvidas sobre, ou até mesmo pensam que não há diferenças entre os dois meios de comunicação nesse contexto.

Um publicitário que trabalha na parte da redação, é responsável por atuar com a produção dos textos e materiais de publicidade, com o objetivo de desenvolver ou criar valor para uma marca ou produto. Exemplo: O trabalho tem como objetivo atrair a atenção do leitor (consumidor), para o seu produto ou serviço que está sendo oferecido.

Já o jornalista trabalha seus textos de maneira mais imparcial, com objetivo de informar o seu público, sem estabelecer tendências. Exemplo: As suas criações devem corresponder fielmente ao real, estabelecidas da forma mais clara possível.

Contudo isso, a formação em Publicidade e Propaganda e o Jornalismo são carreiras dentro da Comunicação com objetivos diferentes no meio.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®