Existem coisas que a gente usa todos os dias e sente até uma certa intimidade com elas. Mas você já se perguntou para que realmente servem?
Para revelar alguns mistérios do cotidiano, fizemos uma lista com as reais utilidades de certos objetos que você conhece bem, ou nem tanto assim. Se liga!
O site LifeBuzz diz que o misterioso furo ao lado da câmera traseira dos celulares da Apple é um outro microfone. Ele ajuda o aparelho a reconhecer a fonte de som de diversos ângulos e possibilita maior cobertura e clareza do áudio.
Além disso, serve para que a Siri possa reconhecer melhor a entonação de voz, e também aprimorar a experiência com o FaceTime e as chamadas em conferência.
.
Esse ainda é um mistério e o site Vida e Vinho esclarece que existem várias teorias que tentam explicar para que serve o fundo côncavo das garrafas de vinho e espumantes.
Algumas dizem que é para regular a pressão, empilhar as garrafas encaixando o fundo no gargalo, aumentar o tamanho para fins de marketing, entre outras.
Porém, a explicação mais aceita por especialistas é a de que ela segue uma tradição. No modo antigo de fabricar garrafas, o vidro era soprado por um tubo e o fundo acabava estufado, assim não dava para mantê-la em pé. Então, os fabricantes usavam uma ferramenta, chamada Punt, para empurrar o fundo e dar estabilidade à garrafa.
.
Esse furinho no fundo do cadeado não é uma maneira alternativa de abri-lo (como alguns pensavam). De acordo com o BuzzFeed, ele serve para que a água escorra e não enferruje ou congele os mecanismos internos.]
.
O BuzzFeed também informa que o orifício na ponta de metal das trenas serve para prendê-las em um prego ou parafuso e segurar a fita enquanto você puxa. O serrilhado embaixo do furo foi feito para riscar as superfícies e marcar as medidas.
.
.
Algumas roupas, geralmente as mais chiques, vêm com pedacinho de tecido e um botão separados. O Catraca Livre diz que o pano a mais serve para testar produtos de limpeza antes de usar na roupa e evitar estragos. Já o botão é apenas um sobressalente.
.
Essa também é uma tradição. De acordo com o Catraca Livre, a alça vem do tempo em que poucas pessoas tinham guarda roupas com cabides. Então, era mais comum pendurar as camisas em pregos para que não amassassem.