Agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam na noite de ontem (16), um homem de 25 anos que conduzia a motocicleta YAMAHA/XTZ 125K sob o efeito de álcool. A ação aconteceu após os policiais abordarem o veículo na BR 316 no município de Valença do Piauí.
Os policiais verificaram que o homem estava em visível estado de embriaguez alcoólica e o submeteram ao teste de alcoolemia, apresentando resultado positivo. A análise apontou 0,52 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Os policiais se surpreenderam com o alto índice apresentado pelo aparelho e as condições do condutor para conduzir o veículo, podendo causar acidentes graves.
Além disso, os policiais detectaram que os elementos de identificação do veículo estavam adulterados, não sendo possível identificar o veículo verdadeiro. A motocicleta deverá ser submetida ao exame metalográfico para se identificar o veículo original.
O homem foi encaminhado juntamente com a motocicleta à Polícia Civil na cidade de Valença do Piauí para os procedimentos que o caso requer. O condutor irá responder pelos crimes de embriaguez ao volante – Art. 306 da Lei 9.503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor – Art. 311 da Lei 2.848/1940 (Código Penal).