Segunda, 18 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

35°

25° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Policial
R10 Policial
Tudo sobre notícias policiais do Brasil e do mundo.
Geral No PI e MA
17/08/2020 08h59
Por: Geysa Silva

PRF realiza operação e faz apreensão de quase 70 motocicletas

Policiais Rodoviários Federais realizaram durante sete dias a Operação Duas Rodas nas BRs 343 e 230 nas regiões de Amarante/PI, Floriano/PI, Barão de Grajaú/MA e São dos Patos/MA. A intenção da PRF é retirar de circulação as motocicletas que possam levar a causa de acidentes com vítimas, principalmente se for conduzidas por pessoas inabilitadas e alcoolizadas, retirar de circulação motocicletas que estejam em situação irregular e com equipamentos obrigatórios ineficientes como forma de prevenir acidentes e a utilização desses veículos para práticas criminosas.

As ações foram realizadas de forma simultâneas em pontos onde há incidência de acidentes com vítimas e cometimento de práticas criminosas com esse tipo de veículo. A operação também tem como pano de fundo a recuperação de veículos roubados.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os policiais apreenderam durante todo o período 68 veículos por estarem em situação irregular. Os bens foram encaminhados para empresa de guarda terceirizada e conveniada com a PRF e estarão a disposição dos proprietários para a devida regularização. Além disso foram lavrados 230 autos de infração, foram fiscalizados 172 veículos e 185 pessoas.

Durante a ação, seis pessoas foram presas por Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano (estes condutores desobedeceram ordem de parada e empreenderam fuga).

O objetivo maior dessas ações realizadas pela PRF, é a redução no número de feridos e mortos que possuem envolvimento de motocicletas, tendo em vista que condutores e passageiros desse tipo de veículo são as principais vítimas de acidente no estado.

Fonte: PRF
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp