Sábado, 14 de Junho de 2025
Portal R10
Sábado, 14 de Junho de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 Saúde
R10 Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Saúde Pandemia
21/08/2020 14h35
Por: Cristina

OMS espera que a pandemia de coronavírus acabe em menos de dois anos

AOrganização Mundial da Saúde (OMS) disse esperar que a pandemia de coronavírus acabe em menos de dois anos.

Na conferência de imprensa desta sexta-feira, o diretor-geral da OMSTedros Adhanom Ghebreyesus, realçou, citado pela Reuters, que a pandemia da gripe espanhola levou dois anos para acabar e destacou o papel que a evolução da tecnologia pode assumir atualmente.

OMS espera que a pandemia de coronavírus acabe em menos de dois anos

“A nossa situação agora com mais tecnologia, com mais conectividade, o vírus tem melhores hipóteses de se propagar, de se mover com rapidez”, referiu o responsável da OMS. Mas em contrapartida, atualmente “temos a tecnologia e o conhecimento para travá-lo”, acrescentou Tedros Adhanom Ghebreyesus.

No briefing, também foi abordada a nova vaga de surtos em vários países no mundo. “Estes países servem de aviso para aqueles que estão a ter uma tendência de descida de casos. O progresso não significa vitória. As pessoas continuam a ser susceptíveis ao vírus”, ressalvou Ghebreyesus.

Fonte: Notícias ao minuto
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp