A grande final da Liga Europa ocorreu hoje (21), Inter e Sevilla disputaram o título em um jogo que foi marcado por emoções do início ao fim, virada, golaços e alta tensão marcaram a partida, sendo um prato cheio para os torcedores que esperavam uma final a altura das duas grandes equipes.
O favoritismo da Internazionale não se comprovou nas 4 linhas, apesar de ter o melhor rendimento da competição e ter saído na frente, não conseguiu manter o controle do resultado e foi surpreendido pela grande força de vontade da equipe espanhola, que venceu por 3x2, com esse placar eles atingem a marca incrível de 100% de aproveitamento em finais da competição.
Primeiro tempo: A frenética primeira etapa já começou com um gol a favor do time italiano, Lukaku converteu o pênalti, cometido por Diego Carlos, e permitiu a Inter, sair na frente, porém, a equipe de Julen Lopetegui, não se intimidou e partiu para o ataque, jogado através de um 4-3-3, bem ofensivo, o Sevilla conseguiu atacar pelas pontas e arrancar bons cruzamentos, em um deles, De Jong, empatou o placar, aos 17 minutos. Após isso, o jogo esquentou, contínuas faltas, reclamações e cartões amarelos tomaram conta da partida, duas faltas consecutivas foram o determinante para mudar o placar. O jogador holandês, Luuk De jong, voltou a marcar de cabeça aos 33 minutos, virando a partida, entretanto, no lance seguinte, Diego Godin, marcou para equipe italiana, também de cabeça.
Segundo tempo: As equipes voltaram do vestiário com a mesma formação tática, o jogo ofensivo foi a escolha de ambas as equipes, cruzamentos com marcação pressão foram as opções mais eficientes para a criação de jogadas. Os dois times tiveram oportunidades de marcar, entretanto, a equipe comandada por Conte, não foi tão efetiva, perdendo chances claras, enquanto o adversário, soube aproveitar melhor. O gol decisivo saiu em mais um lance de bola parada, o brasileiro Diego Carlos, que até o momento era vilão, marcou o gol do título com uma bela bicicleta, fechando o placar e dando o histórico hexacampeonato para os espanhóis.