Informações precisas e confiáveis permitem que pessoas tomem decisões conscientes e adotem comportamentos positivos para proteger a si e seus entes queridos de doenças como a causada pelo novo coronavírus.
»Nutricionista Raquel Alves estreia coluna no Portal R10
»Nutricionista Victor Mendes estreia coluna no Portal R10
Em entrevista concedida, o Fisioterapeuta Pedro Pinheiro (31), falou sobre a importância dos cuidados que vem tomando em relação aos atendimentos dos pacientes.
“De certa forma a pandemia veio para que possamos ter mais cuidados com a higienização pessoal mais ainda. Acredito que seria o ideal realizar um atendimento utilizando máscaras, principalmente com pacientes mais debilitados. Por exemplo, faço atendimento de pacientes mais acamados, que possuem uma saúde fragilizada”, relatou o doutor.
A doença provocou a suspensão dos atendimentos presenciais. Com isso, muitos pacientes precisaram interromper as atividades, o que pode trazer prejuízos à evolução conquistada durante o tratamento.
“Dentro da área da fisioterapia, o distanciamento se tornou um pouco complicado, pois como o atendimento fisioterapêutico necessita de um contato entre paciente e terapeuta, eles ficaram muito receosos, principalmente no início, onde muitos solicitaram a suspensão do atendimento temendo a infecção. Porém como a doença vem se prologando, alguns que precisam do atendimento de uma forma mais intensa, tiveram de retornar para realizar novamente o acompanhamento”, disse Pedro.
Ele ainda relatou de como está sua rotina nos dias atuais. “Após a retomada, nós como profissionais tivemos a missão de dobrar nossos cuidados e atualmente saio de casa somente para realizar os atendimentos e casos de extrema necessidade tomando todas as medidas de proteção necessárias, ressaltou.