Durante uma festa familiar realizada em um sítio no povoado Santa Luz, zona rural leste de Teresina, uma criança de apenas seis anos de idade foi vítima de uma tentativa de estupro. Segundo informações, na festa haviam cerca de trinta pessoas sendo dois desconhecidos, dentre eles o suspeito do crime.
O homem se apresentou para a família como churrasqueiro, durante a festa, ele aproveitou o momento em que todos estavam distraídos para atrair a menina para uma área afastada das outras pessoas. Ao conseguir ficar sozinho com a criança, o homem teria abaixado a roupa e tentado forçar a criança a praticar ato libidinoso.
A criança conseguiu fugir e correr em direção aos familiares para contar o que havia acontecido.
O suspeito foi detido pelos familiares da vítima, que acionaram a Polícia Militar. O 5º Batalhão confirmou a ocorrência. De acordo com a comandante, tenente coronel Joseline Feitosa, o suspeito foi levado para a Central de Flagrantes, para os procedimentos cabíveis.
A vítima e seus familiares foram encaminhados para a realização do exame de corpo de delito, na Maternidade Evangelina Rosa. Ainda de acordo com os familiares, o suspeito foi solto na manhã desse domingo (23), após passar por uma audiência de custódia.