Sexta, 07 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

23° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Geral Reunião
25/08/2020 12h03
Por: Marina Sousa

Projeto “OAB nas Subseções” debate pleitos da Advocacia Parnaibana

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Subseção da OAB de Parnaíba foi contemplada com a visita on-line da Diretoria da Seccional Piauí durante a realização do projeto “OAB nas Subseções”. O encontro aconteceu na noite desta segunda-feira (24), por meio da Plataforma Zoom, e reuniu as diretorias da OAB Piauí e da Subseção, representantes da ESA Piauí, além de Advogados e Advogadas que militam na região.

O Projeto tem o objetivo conhecer e compreender os anseios da Advocacia de todas as regiões do Estado para buscar melhorias para os Advogados(as).

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, agradeceu a presença dos representantes da Subseção e destacou a ampla reforma da Subseção de Parnaíba. “Por conta da pandemia, nos adaptamos para possibilitar esse amplo diálogo entre as Subseções e a Seccional. O intuito aqui é ouvi-los para que possamos intermediar junto ao Poder Judiciário e contribuir para o acesso à Justiça, bem como para o pleno exercício profissional dos nossos colegas. Estivemos, recentemente, em Parnaíba, entregando a ampla reforma que foi feita no prédio da Subseção, tanto na parte externa como interna. Agora, a Advocacia conta com um espaço adequado e com melhorias para toda Advocacia”, frisou o Presidente.

Continua depois da publicidade

Falando em nome da Advocacia parnaibana, a Presidente em exercício, Etasmda Dias, apresentou os pleitos, dentre eles, o aumento das demandas dos alvarás, o afastamento do juiz da Comarca de Luís Correia e a modernização de equipamentos na Sala da OAB na Penitenciária de Parnaíba.

“Estamos muito felizes com esse encontro virtual para que possamos externar a nossa realidade e as dificuldades enfrentadas pela Advocacia que milita aqui na cidade de Parnaíba e região. Precisamos do auxílio da Seccional para promover uma interlocução com a Gerência do Banco do Brasil no que se refere à liberação de alvarás dos Advogados(as). Além disso, já estamos estudando o retorno presencial das atividades do OAB Office e da Sede da OAB, onde realizaremos uma higienização adequada, pois ainda encontram-se fechados em virtude da pandemia”, falou.

A Secretária-Geral Adjunta da OAB Piauí, Nara Letícia Couto, frisou que a entidade vem contribuindo para o livre exercício profissional da Advocacia. “Estamos sempre atentos, buscando garantir o pleno atendimento por parte dos órgãos públicos durante o período da pandemia. A disponibilização de canais de comunicação auxilia, sobremaneira, o dia a dia dos profissionais”, declarou.

O Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, reforçou o auxílio da Seccional para amenizar os desafios da região. “Estamos aqui para coletar todos os dados e informações. Nosso objetivo é manter as portas da nossa Casa abertas e atender todos os pleitos da Subseção de Parnaíba, sobretudo, entender a realidade que é enfrentada por cada um de vocês”, destacou.

A Ouvidora-Geral e Conselheira Seccional da OAB Piauí, Élida Fabrícia Franklin, reforçou o compromisso da gestão. “A Subseção de Parnaíba é de extrema relevância para o Sistema OAB, por isso, a importância de manter esse diálogo aberto para buscar melhorias para o exercício profissional de todas as Advogadas e Advogados que militam na região”, disse.

Dando continuidade às pautas, a Vice-Presidente e o membro da Comissão de Direito Imobiliário da Subseção, Alinne Gibson e Jonata Brandão, respectivamente, externaram a situação da Comarca de Luís Correia e a necessidade de regularização fundiária na região. Os representantes da Subcomissão solicitaram o auxílio da OAB Piauí no que se refere ao pedido, junto o Poder Judiciário, de um juiz titular para a Comarca e mais outro juiz para atender as demandas dos processos que tratam apenas da questão fundiária.

Sobre isso, Einstein Sepúlveda ressaltou a necessidade de reunir todos os atores ligados à matéria da Regularização Fundiária para promover uma audiência pública e buscar soluções.

Em seguida, o Conselheiro Seccional da OAB Piauí e Advogado da região de Parnaíba, Rômulo Santos, relatou a dificuldade de acesso aos magistrados Federais da região.

Por fim, o representante da ESA Piauí em Parnaíba, Gésio Veras, destacou a relevância das ações de interiorização da Escola na busca pela democratização do conhecimento por meio das tecnológicas frente à pandemia.

Registrou-se também a presença do Conselheiro Seccional da OAB Piauí, João Medeiros, além dos demais Advogados Francisco Gomes, Ana Fontinele, Ana Machado, Luciano Aires e Pedro Robell.

Fonte: OAB PI
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp