Sexta, 24 de Janeiro de 2025
Portal R10
Sexta, 24 de Janeiro de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Educação Medidas
26/08/2020 08h51
Por: Redação

Justiça Federal suspende processo eleitoral da UFPI

Nessa terça-feira (25), o juiz Brunno Christiano Carvalho Cardoso, da 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí, suspendeu os trâmites do processo eleitoral para escolha de reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) para o quadriênio 2020-2024.

A decisão foi tomada após o magistrado aceitar as alegações da defesa da chapa Renovaufpi, encabeçada pela professora Sandra Ramos, que questionou a segurança do sistema de votação pela internet usada na consulta à comunidade acadêmica.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Outro fator colocado pela chapa foi a fragilidade do sistema de votação, que também não contempla os alunos de baixa renda. A professora reclamou ainda que não teve acesso a lista e aos contatos das pessoas aptas a votarem na consulta.

A decisão da Justiça Federal suspendeu uma reunião do Conselho Universitário que aconteceria nesta quarta-feira (26) e que encaminharia a Lista Tríplice para a escolha do presidente da república Jair Bolsonaro. O juiz esclareceu que a liminar tem como objetivo suspender o trâmite até que a a UFPI se manifeste sobre as supostas irregularidades.

A eleição

Cinco chapas disputaram a eleição para reitoria da UFPI. Após votação, foi formada a Lista Tríplice com as três chapas mais votadas: a chapa Fortalecer, Conectar e inovar, encabeçada pelo professor André Macêdo; Ufpi Inclusiva, Inovadora e Sustentável, que tinha a frente a professora Nadir Nogueira; e a chapa Experiência, Educação e Compromisso, do professor Gildásio Guedes.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp