Foram apreendidos nesta quarta-feira (26), dois suspeito da morte do policial militar Lídio Roberto de Sousa Mesquita, durante um assalto no dia 22 de julho, no bairro São Francisco, na zona norte de Teresina.
De acordo com Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, os menores de idade, foram apreendidos um no bairro Buenos Aires, na Zona Norte de Teresina e o outro em Timon (MA).
Os suspeitos têm 16 e 17 anos e várias passagens pela polícia. Eles foram reconhecido por pessoas próximas, que o identificaram no vídeo do assalto. Os dois confessaram o crime e alegou que atirou porque a vítima ia reagir.
Entenda o caso
Um soldado do 13° Batalhão da Polícia Militar do Piauí identificado como Lídio Roberto de Sousa Mesquita foi morto a tiros durante um assalto na tarde dessa quarta-feira (22), na Rua Londrina, Vila São Francisco, na Zona Norte de Teresina. Os suspeitos levaram a motocicleta da vítima.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o policial passa pela rua na moto e em seguida é abordado pelos criminosos. A vítima é derrubada do veículo e atingida com um tiro na nuca.