CRB e Cruzeiro abriram os jogos da quarta-feira (27) na Copa do Brasil. O resultado foi melhor para o time alagoano, que depois de ter batido o Cruzeiro no Mineirão, por 2 a 0, segurou o empate de 1 a 1 no estádio Rei Pelé, e garantiu a classificação.
O Botafogo, de Paulo Autuori, venceu fora de casa o Paraná, a partida relativamente tranquila para o alvinegro teve início às 19h e teve os gols marcados por Marcelo Benevenuto e Danilo Barcelos. O time carioca agora aguarda o sorteio para decidir seu próximo adversário.
América-RN e Juventude registraram mais um 1 a 1, mesmo resultado do jogo de ida, com isso, a vaga foi para as cobranças de pênaltis. E com participação importante do goleiro Luis Carlos, o time caxiense avançou.
O Vasco da Gama comprovou a boa fase que vive ao comando de Ramon Menezes, porém, o jogo não foi nada fácil. A equipe da colina teve muita dificuldade para vencer o Goiás, que jogava com vantagem no placar por te vencido o jogo de ida por 1 a 0, com isso, o Esmeraldino buscou segurar o ataque carioca, entretanto, a vantagem foi desfeita por Henrique aos 33 minutos do primeiro tempo. A partida ainda teve mais dois gols, um para cada lado, o que forçou a cobrança de pênaltis, na qual se consagrou o goleiro Fernando Miguel, garantindo a sofrida classificação na próxima fase.
O destaque da Noite foi para o clássico nordestino Vitória e Ceará, a decisão eletrizante no estádio Barradão teve de tudo, muitos gols, expulsões, viradas, invasões e lances polêmicos de sobra. No final, o Vozão que saiu melhor e garantiu a vitória sobre o rival.
Todas as equipes que conquistaram a vaga na próxima fase da Copa do Brasil ganharam o direito a premiação de R$ 2 milhoes da CBF e aguardam sorteio para decidir seus adversários