Sábado, 17 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Educa Mais Brasil
Educa Mais Brasil
Notícias sobre inclusão educacional.
Geral Confira!
27/08/2020 12h03
Por: Marina Sousa

Dicas para usar portfólio digital como opção para apresentação profissional

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Portfólio digital é uma apresentação dos trabalhos feitos pelo profissional e serve para demonstrar suas experiências. Este modelo de currículo é muito usado por profissionais das áreas de comunicação, design e fotografia, mas diversos nichos podem aproveitar os benefícios de um portfólio.

Jornalistas podem ter blogs com uma coleção de seus melhores artigos, enquanto designers podem apresentar artes que já tenham criado. O fotógrafo também pode criar para reunir as fotos que foram tiradas em seus trabalhos.

Criar um portfólio digital demanda planejamento sobre como e onde apresentar os seus melhores trabalhos. O segredo para criar uma apresentação atraente e eficaz está na organização e criatividade. Se você está com dúvidas sobre como montar um portfólio digital de modo criativo, confira a seguir algumas dicas que vão te ajudar neste processo.

1 – Escolha a plataforma ideal

Existem diversas opções de plataformas de portfólio on-line disponíveis, dentre elas:

Adobe Portfolio

Behance

Carbonmade

Cargo Collective

Contently

Coroflot

2 – Selecione os seus melhores trabalhos

A ânsia de querer mostrar todos os trabalhos pode prejudicar a objetividade do portfólio. É importante ter esse senso crítico, já que um portfólio muito extenso pode ser cansativo e não destacar os seus trabalhos relevantes. Por isso, não precisa colocar todos os trabalhos executados, mas os melhores. Recomenda-se escolher aqueles que representam a qualidade das suas produções e mostram todo o seu potencial criativo.

 

3 – Fale de você

Embora o portfólio evidencie as criações, ele não é apenas para isso. Tão importante quanto mostrar o trabalho é falar sobre quem o faz – você! Por isso, não se esqueça de incluir em seu portfólio digital informações relevantes sobre sua formação profissional (graduação, especializações, cursos extracurriculares), experiência profissional (empresas que trabalhou, estágios realizados durante a graduação, locais onde seu trabalho foi exposto) e profissionais que são referências para sua carreira.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®