Terça, 13 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Destaque
27/08/2020 11h24 Atualizada há 7 meses
Por: Blog do Lucão

Timon ganha Patrulha Maria da Penha e valiosos equipamentos de segurança pública

Timon ganha Patrulha Maria da Penha e valiosos equipamentos de segurança pública

Meios de enfrentamento à violência contra a mulher vêm cada vez mais sendo criados para impedir esse tipo de crime. Em Timon, as mulheres passam a contar, a partir de agora, com mais um mecanismo de segurança. Nesta quarta-feira 26, foi implantada a Patrulha Maria da Penha.

A coordenadora estadual da Patrulha Maria da Penha, Cel. Maria Augusta ao lado do líder do Governo na ALEMA e articulador dos avanços da segurança no município, deputado Rafael Leitoa(PDT-MA).


Segundo a coordenadora estadual da Patrulha Maria da Penha, Cel. Maria Augusta, a patrulha é exclusiva para combater crimes contra a mulher. “A Patrulha, com caracterização própria, estará 24 horas à disposição da vítima, através do 190.

Com sede na 2ª companhia da PM, no bairro Cidade Nova, a patrulha irá servir a toda Timon. A mulher poderá recorrer à patrulha, a qualquer hora, no calor da emoção do crime e recorrer de forma precisa e com mais eficácia, indo além, como complemento as medidas protetivas”.


Também, nesta quarta, foram entregues a população de Timon, a 2ª Companhia do 11° Batalhão da Polícia Militar, no bairro Cidade Nova e o Complexo de Segurança da Polícia Civil, onde funciona a Central de Flagrantes e delegacias de homicídios e de combate às drogas, no Parque Alvorada.


Para as inaugurações, o Secretário de Segurança do Maranhão Jefferson Portela e demais autoridades do estado e município participaram do descerramento de placas de inauguração dos novos equipamentos de segurança pública.


No descerramento da placa da 2ª companhia do 11° batalhão da Polícia Militar, o Secretario Jefferson Portela enfatizou que a unidade de segurança era uma promessa do governador Flávio Dino, aos moradores do Cidade Nova. “Se concretiza hoje, essa promessa, com a inauguração de mais uma unidade de segurança, que vai estar mais próxima à população, com condições de atendimento por 24 horas.

Tudo isso é resultado da parceria do estado com município de Timon”. Outro ganho para a área de segurança foi a inauguração do Complexo de Segurança da Polícia Civil, onde a população vai encontrar em um só lugar vários serviços. “Esse complexo novo e adequado vai otimizar a vida da população que será melhor atendida”. Acrescentou Jefferson Portela.


Cel. Ribeiro, comandante do 11° Batalhão da PM, em Timon, também enalteceu a importância dos investimentos em segurança que Timon recebeu. “A 2ª companhia, a Patrulha Maria da Penha e o Complexo da Policia Civil, só vêm oferecer mais reforços à cidade”. Como também reforçou o deputado Estadual Rafael Leitoa pelo PDT do maranhão. “Foram importantes investimentos e recursos destinados a melhorias na segurança em Timon, são 60 policiais e 20 destes, só para a Patrulha Maria da Penha, além da viatura exclusiva para o combate à violência contra mulher”.


Para finalizar os dia de inaugurações, foi realizada uma solenidade oficial de implantação da Patrulha Maria da Penha, com entrega de placas de honrarias a autoridades, policiais e sociedade civil, que contribuem com as ações nas áreas de segurança.

PUBLICIDADE:

Fonte: Vídeo do MN 40° e Fotos de Edi Vasconcelos, Regis Falcão, Joana Machado e Flávia Ure
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®