Sexta, 16 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Radar Político
Radar Político
Últimas notícias, entrevistas, reportagens e análises sobre o que acontece na política.
Cidades Denúncia
27/08/2020 13h51 Atualizada há 8 meses
Por: Cristina

CRM-PI constata irregularidades em UBSs de Parnaíba

CRM-PI constata irregularidades em UBSs de Parnaíba

O Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI), constatou várias irregularidades em Unidades Básicas de Saúde (UBS), do município de Parnaíba. Dentre os problemas apontados estão o acúmulo de lixo hospitalar, ar condicionados quebrados e vacinação feita de forma irregular. 

Foram constatadas por meio de fiscalização, que aconteceram em dois dias no litoral do Piauí, registradas pelo Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Piauí – CRM-PI.

Três UBS localizadas na zona urbana do município foram notificadas e terão um prazo de 30 dias para tomarem as providências. A Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba também recebeu a notificação. 

Continua depois da publicidade

Em todas as UBS foram registradas ausência de equipamentos e medicações para atendimento de urgência.

Na UBS de Pindorama foram apontados ausência de registro da UBS no conselho e diretor técnico responsável; ar condicionado da farmácia quebrado, comprometendo o estoque adequado das medicações; ar condicionado da sala de vacina quebrado, fazendo com que a vacinação seja realizada em locais improvisados; atendimento ao público no período da tarde utilizando basicamente os residentes do programa de residência multiprofissional da Universidade Federal do Piauí e atendimentos médicos apenas dois dias na semana; Insulina armazenada inadequadamente em geladeira na Copa.

Já na UBS Alto Santa Maria verificou-se ausência de registro da UBS no CRM-PI e ausência de diretor técnico; lixo hospitalar sem coleta, colocado na entrada da unidade; pia sem água corrente no consultório médico; ausência de medicações de farmácia básica como metformina 850 mg e anlodipino 10 mg;
Insulina armazenada na geladeira da copa

Outa UBS com irregularidades foi a de Broderville, com ausência de registro da UBS no conselho e diretor técnico; lixo hospitalar sem coleta, sendo despejado no quintal da unidade; pia sem água corrente no consultório médico; Insulina armazenada na geladeira da Copa; sem atendimento médico - o mesmo estava de atestado e não foi colocado substituto.

Por ultimo ausência de registro da UBS Chico Berto, no conselho e diretor técnico responsável.

Fonte: CRM
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®