Sexta, 18 de Julho de 2025
Portal R10
Sexta, 18 de Julho de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 Pet
R10 Pet
Tudo sobre o mundo dos pets.
Geral Emocionante
28/08/2020 12h22 Atualizada há 5 anos
Por: Redação

Cachorro mora em cemitério ao lado de túmulo do antigo dono

Parece cena de filme, mas é a vida real. Há pelo menos 8 meses, o cachorrinho neguinho, como foi apelidado pelos funcionários do local, está morando no Cemitério Municipal de Maringá. Cuidando carinhosamente do túmulo do dono, mesmo depois da morte, neguinho segue os dias fazendo companhia a alguém que muito amou em vida.

Durante os longos dias de sol forte, e outros de muita chuva, neguinho foi ganhando a simpatia e admiração dos funcionários do cemitério, que passaram a cuidar e alimentar o cachorrinho.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os funcionários contam que o antigo dono do neguinho ia regularmente ao cemitério. Durante as visitas, o leal companheiro sempre acompanhava o homem, até que esse veio a falecer.

A história do neguinho ganhou as redes quando a comunicadora do mercado publicitário de Maringá, Sylviane Lima, postou uma foto do cachorro em cima do túmulo. Vista já pela terceira vez, a cena comoveu a comunicadora, que prontamente tirou uma foto e postou nas redes com uma reflexão emocionante.

“Quando a gente vê aquele cachorrinho deitado em cima daquele túmulo onde o dono foi enterrado eu imagino que ele espera que o dono volte, acorde e saia dali. Essa semana que passou choveu muito e ele estava ali. É muito lindo ver o amor desse cachorrinho pelo dono. Não tenho nem palavras. Mexe muito com a gente uma cena dessas. É amor puro. Temos muito o que aprender com esses bichinhos”, escreveu Sylviane.

No local desde o dia do sepultamento do dono, neguinho virou o xodó dos funcionários do cemitério. Pensando na proteção do cachorro, que só não fica ao lado do túmulo em dias de muita chuva, um local coberto foi destinado para ele perto do ossário, depósito onde são guardados os ossos.

Fonte: Ric Mais
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp