Terça, 13 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Gustavo Miranda
Gustavo Miranda
Publicitário por amor. Formado em Publicidade e Propaganda. Influenciador Digital.Ama Deus e a família sobre todas as coisas. Curioso é minha melhor definição que ama a profissão e busca referências e aprendizado a todo instante. Instagram: @gustavomiranda00
Teresina Escrevi sua história
08/03/2018 13h34 Atualizada há 3 anos
Por: Gustavo Henrique

Escritor piauiense Afonso Celso fala sobre seu primeiro livro

Escritor piauiense Afonso Celso fala sobre seu primeiro livro

Com 20 anos de idade, o jovem escritor piauiense,  Afonso Celso, relata que começou a escrever. Autor do livro  ‘Escrevi sua História, de crônicas e frases,  ele conta que começou a escrever por conta de uma amiga que passava por um fim de um relacionamento. Seu primeiro livro foi lançado em 06 de maio de 2017. 

 “Tudo na vida tem um ponto inicial, e meu ponto inicial foi quando eu conversei com minha amiga e ela estava passando pelo fim de um relacionamento, e acabei escrevendo meu texto para ela, onde ela disse que a ajudou muito e que eu deveria expor esse texto para outras pessoas porque, assim como ajudou ela, poderia ajudar outras pessoas”, contou.

A partir daí, Afonso começou a fazer postagens na rede social Instagram, foi quando seu trabalho começou a ganhar destaque. “Comecei a postar no Instagram alguns textos que mandava para pessoas como forma de ajuda e percebi que elas começavam a compartilhar. Só que com um tempo, percebi que poderia não só escrever sobre isso, mas também escrever sobre coisas que eu estava sentindo. Até então, utilizava o Instagram anonimamente, só pessoas próximas sabiam da conta. O número de seguidores foi aumentando, foi quando eu decidi colocar meu nome na página. No início foi bem difícil, algumas pessoas criticaram, mas com o tempo essas pessoas aceitaram e acabaram até comprando o livro, comparecendo ao evento e isso acabou motivando". 

Continua depois da publicidade

Questionado se teve alguma ajuda para o lançamento do livro, ele relatou que teve uma grande ajuda de muitas pessoas. “ Graças a Deus tive o apoio do Grupo CEV, eu digo sempre, que se não fosse eles eu não teria conseguido lançar meu livro. Fiz também um lançamento no CEV e o dinheiro que faltava eu fiz uma rifa, arrecadei com meus familiares, juntei dinheiro e acabei conseguindo". 

O jovem escritor ainda ressaltou que quer se profissionalizar na área de psicologia para entender a mente humana e ter mais propriedade para falar dos sentimentos das pessoas. Ele também fala que deseja em um ano e meio ter produzido pelo menos 5 livros. "Quero olhar para minha estante em casa e daqui a um ano e meio ver 5 livros. E daqui a 4 a 5 anos, quando terminar o curso de psicologia, quero ter 10 livros, tenho isso como meta”, disse.

 

 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®