Domingo, 16 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

22° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Policial
R10 Policial
Tudo sobre notícias policiais do Brasil e do mundo.
Teresina Investigação
01/09/2020 08h31 Atualizada há 8 meses
Por: Aline Alves

Investigação sobre queda de avião no Piauí aponta falha humana

Foto: G1
Foto: G1

A investigação do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), apontou falha humana na queda de um avião que matou o piloto carbonizado, na última sexta-feira na Zona Rural de Teresina.

O delegado Odilo Sena, responsável pelo inquérito policial sobre o caso, informou que “O piloto tinha pouca experiência. Ele fez um procedimento, conhecido como ripe, onde deu uma guinada no bico da aeronave em uma atitude que demanda muita potência, o que esse avião não tinha, logo depois ela perdeu a sustentação e entrou em parafuso, caindo ao chão.”

Ele diz ainda que esteve no sábado (29) com a equipe do Cenipa no local do acidente. O inquérito instaurado pela Polícia Civil deve investigar as circunstâncias da morte do piloto e possível autoria de crime. As investigações preliminares dão conta de uma série de irregularidades, desde a liberação da aeronave pelo dono, irregularidades na documentação o avião e voo sem autorização. Antes da queda a aeronave estava em manutenção na oficina, sem condições de funcionamento.

Continua depois da publicidade

O delegado revelou que em anos anteriores, o mesmo avião teria sido utilizado para o tráfico de drogas, no entanto, não há confirmação do atual uso do veículo.

Fonte: G1
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp