Domingo, 16 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

22° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Piauí Reunião virtual
01/09/2020 10h59
Por: Marina Sousa

OAB PI ouve Advocacia de Água Branca e região em projeto “OAB nas Subseções”

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Prosseguindo com o projeto “OAB nas Subseções”, a Diretoria da Seccional Piauí esteve reunida, virtualmente, com os representantes da Subseção de Água Branca. A reunião foi conduzida pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, na Plataforma Zoom, que ouviu atentamente as pautas da Advocacia que milita na Comarca e na região.

A Advocacia relatou a demora no andamento dos processos, morosidade e a dificuldade de acesso e atendimento na Comarca de São Pedro do Piauí, bem como o funcionamento no Fórum da Comarca de Água Branca.

“Chegamos à Subseção de Água Branca para compreender os entraves que prejudicam, sobremaneira, o pleno exercício da Advocacia. Já nos reunimos com os representantes de 10 Subseções da OAB em nosso Estado e o nosso intuito, com esse projeto, é buscar soluções junto ao Poder Judiciário Piauiense e amenizar as problemáticas que afligem o dia a dia dos nossos colegas Advogados e Advogadas. A Subseção de Água Branca exerce um excelente trabalho e, por isso, sabemos da importância que é essa aproximação e apoio da Seccional nos projetos locais”, declarou o Presidente.

Continua depois da publicidade

Celso Barros Neto frisou ainda que há um projeto voltado para a reestruturação da Sede da Subseção de Água Branca, com um espaço de convivência e a Galeria dos Ex-Presidentes.

Falando em nome da Advocacia da região, o Presidente da Subseção, Antônio Mesquita, esclareceu que a Sede está em pleno funcionamento, com a adoção das medidas de segurança, para dar o suporte necessário para a Advocacia. “Estamos sempre aqui atendendo os nossos colegas Advogados e Advogadas, buscando dar o apoio necessário em suas demandas. Temos ouvido, diariamente, a demora no andamento dos processos com o Fórum fechado em virtude da pandemia. Com isso, queremos solicitar o apoio da Seccional Piauí para intermediar tal situação junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí”, disse.

O Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, reforçou o apoio da Seccional para buscar melhorias para a Subseção, bem como para a Advocacia que milita na região. “Nosso papel aqui é compreender os entraves da Justiça e ouvir os seus anseios, almejando soluções junto aos órgãos competentes. Quero frisar aqui que eu, na condição de Presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário, intermediarei os diálogos para que possamos, juntos, entrarmos em um consenso com os Poderes Constituintes e, por isso, me coloco à disposição da Advocacia de Água Branca”, ressaltou.

Sobre as problemáticas do Poder Judiciário, o Vice-Presidente da Subcomissão do Jovem Advogado, Cássio Willames, relatou as dificuldades de acesso e atendimento aos servidores, assessores jurídicos e magistrados da Comarca de São Pedro do Piauí. Segundo ele, a Comarca, que agrega outras regiões, acumulou ainda mais os serviços, o que reflete diretamente no andamento dos processos, prejudicando a efetividade na prestação jurisdicional.

A Presidente da Subcomissão da Mulher Advogada, Beatriz de Sousa, também reforçou a problemática enfrentada na região de São Pedro do Piauí. “Tenho um processo concluso para despacho desde 2018 na Comarca e, em virtude da ausência da permanência do magistrado, há essa demora. Essa realidade também ocorre na Comarca de Água Branca”, relatou.

O Tesoureiro da Subseção, Ângelo Carlos Lima Filho, parabenizou o envolvimento de todos que integram o Sistema OAB local, reforçando o seu apoio para colaborar com as demandas que são apresentadas pela Advocacia. “Temos sempre a preocupação de ouvir todos os nossos colegas Advogados e Advogadas por sabermos da importância que é a nossa profissão. Contamos com o apoio de excelentes colaboradores, membros da Diretoria e das nossas Subcomissões que têm buscado o melhor para a nossa Advocacia”, disse.

O Ex-Presidente da Subseção da OAB, Manoel Oliveira, parabenizou a inciativa da Seccional Piauí e as ações que vem sendo desenvolvidas em prol da Advocacia. “A equipe da OAB está de parabéns por sempre inovar nesses projetos e buscar melhorias, por meio de trabalhos em prol da nossa profissão”, finalizou.

A Advogada Kricia Pires também prestigiou a reunião virtual.

Fonte: OAB PI
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp