Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Gustavo Miranda
Gustavo Miranda
Publicitário por amor. Formado em Publicidade e Propaganda. Influenciador Digital.Ama Deus e a família sobre todas as coisas. Curioso é minha melhor definição que ama a profissão e busca referências e aprendizado a todo instante. Instagram: @gustavomiranda00
Saúde O "novo normal"
01/09/2020 13h29
Por: Gustavo Henrique

Profissional de Educação Física fala sobre retomada das atividades em academias

A profissional de Educação Física, Gabrielle Araújo (25), explicou sobre os protocolos que estão sendo seguidos pelas academias e que há preocupações no “novo normal” das pessoas em relação ao distanciamento social.

Para a reabertura segura das academias as mesmas assim como outros estabelecimentos tiveram que seguir protocolos de segurança. “O uso da máscara é obrigatório o tempo todo, a temperatura corporal é aferida logo na entrada e os treinos devem ser previamente agendados a fim de evitar aglomerações. Outra recomendação é a delimitação do espaço em que cada aluno deve se exercitar, é preciso deixar o espaçamento de um equipamento sem uso para o outro ou garantir o distanciamento mínimo de dois metros entre eles. A limpeza do local passou a ser ainda mais frequente, além disso, alunos e profissionais sempre realizam uma higienização prévia para a utilização dos aparelhos”, ressaltou.

Foto: Gustavo Miranda(@gustavomiranda00)
Foto: Gustavo Miranda(@gustavomiranda00)

Esses dias que Gabrielle está em atendimento, fez muitas observações e com isso ela tranquiliza as pessoas que desejam retornar. “Acredito que atualmente qualquer lugar tem os seus riscos, o que vai modificar a nossa realidade é a forma como cada um age, devemos ter consciência que estamos vivendo algo novo, devemos seguir as recomendações para nos proteger e proteger o nosso próximo”, relatou a personal.

Ela ainda falou que antes do retorno oficial à academia, realizou atendimentos a domicílio em áreas abertas seguindo os protocolos de segurança. “Nós profissionais de Educação Física somos essenciais para a saúde das pessoas, não é novidade para ninguém que a atividade física realizada de forma orientada impacta positivamente para o aumento da nossa imunidade, algo tão precioso neste momento de enfrentamento ao Coronavírus”, explicou.

“Não percamos a fé de que dias melhores virão”, disse a mesma com entusiasmo no rosto.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp