Quarta, 25 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Celso Oliveira
Celso Oliveira Correspondente do município de Capitão de Campos.
Cidades Vida e religião
02/09/2020 15h32
Por: Celso Oliveira

Capitão de Campos: Mulheres da Igreja Filadálfia comemoram Agosto Lilás

A rede de Mulheres da Igreja Filadálfia comemorou Agosto Lilás com palestra

Rede de Mulheres da Igreja
Rede de Mulheres da Igreja

A rede de Mulheres da Igreja Batista Filadálfia de Capitãod e Campos-PI, comemorou Agosto Lilás com palestra sobre a Valorização da Mulher na Família.

Aconteceu na noite de terça-feira, da 25 de agosto, o encontro de Fé e Palestra sobre a Valorização da Mulher na família na praça da Bíblia. 

Continua depois da publicidade

O evento iniciado com oração pelas foi realizados pela rede de mulheres da Igreja Batista Filadélfia em Capitão de Campos/PI, e fez alusão ao Agosto Lilás!

A palestra magna do evento foi proferida pela advogada Dra. Natalícia Maria, também evangelista da igreja. 

"Tive a oportunidade dada por Deus e confiada pelos meus pastores para apresentar essa palestra sobre a Valorização da Mulher na Família à luz da Bíblia e das leis vigentes no nosso país!" Falou satisfeita a palestrante que além de trazer uma temática de especialização sua, fez também a primeira grande apresentação da nova praça.

Continua depois da publicidade

"Agosto Lilás é uma campanha nacional, realizada anualmente durante o mês de agosto em referência à data de sanção da Lei Maria da Penha. Seu objetivo é conscientizar as mulheres e a sociedade para o fim da violência contra a mulher." Esclareceu Natalícia Maria que tem especialização acadêmica e trabalhos desenvolvidos na área com notório reconhecimento. 

A organização do evento foi feita pelos pastores e as equipes de liderança, teve direção da Pra Mazé Monteiro, líder da rede de mulheres da igreja. 

Continua depois da publicidade

De acordo com a pastora este tipo de trabalho voltado para cuidar e valorizar ainda mais as mulheres no seio das famílias é um compromisso que a igreja sempre trabalho e a cada dia busca aproximar mais da comunidade. Para pastora é uma forma moderna e prática também de evangelizar.

Estiveram presentes as mulheres da igreja, mulheres convidadas da comunidade, homens da igreja e da comunidade além dos vereadores Gilson Urquiza, Adão Francisco e do secretário Paulo Galvão.

Os  temas abordados pela palestrante como núcleo básico de seu trabalho foram:

Histórico bíblico de proteção às mulheres desde o antigo até o novo testamento;
Explanação da violência doméstica, seus requisitos e seus tipos abordados pela Lei Maria da Penha;
Ações preventivas e a importância de tratar o tema;
Os meios de denúncia e socorro às possíveis vítimas;
O evento foi aberto e finalizado com oração pela proteção das mulheres e das famílias;
Todo conteúdo foi transmitido e pela rádio e o álbum de fotos pode ser encontrado também no menu do site: www.webradiovencedoremjesus.com a rádio da igreja.

Fonte: Celso Oliveira
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®