Sexta, 18 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro 2
[email protected]
86 9 9834-2372
Radar Político

Radar Político

Radar Político Últimas notícias, entrevistas, reportagens e análises sobre o que acontece na política.

[email protected]

86 9 9834-2372

Política - Evento

Postada em 02/09/2020 ás 17h31 - atualizada em 03/09/2020 ás 11h06

Publicada por: Marina Sousa

Água Branca: Live de Júnior Ribeiro e Marinalva Chaves bate recorde de público
Foram mais de 5.100 comentários e pico de mais de 1.000 pessoas assistindo simultaneamente a Live.
Água Branca: Live de Júnior Ribeiro e Marinalva Chaves bate recorde de público

Foto: Reprodução

A live de lançamento da pré-candidatura de Júnior Ribeiro (PSD) a prefeito de Água Branca e Marinalva Chaves (PT) a vice-prefeita registrou pico de mais de 1.000 pessoas assistindo simultaneamente o evento que foi transmitido pela fan page e pelo canal do Youtube de Júnior Ribeiro na noite dessa terça-feira, 1º de setembro.

Transmitida simultaneamente no Facebook e Youtube, a Live Tô Joia bateu recorde de público em termos de lives políticas já realizadas em toda a região: foram mais de 5.100 comentários e mais de 10.000 visualizações durante o evento.

A live, que contou com a participação do prefeito Jonas Moura, do vice-prefeito Nen Motos e dos pré-candidatos a vereadores do grupo político de situação, serviu para apresentar os pré-candidatos e tratar de propostas em áreas como saúde, abastecimento, calçamento e esporte.

Júnior Ribeiro destaca que “a grande participação do povo aguabranquense na live traduz a confiança que a população deposita na atual gestão e nas ideias e propostas do nosso grupo para que Água Branca continue avançando, progredindo”.

A pré-candidata a vice, Marinalva Chaves, também pontua que “estamos unidos para que Água Branca continue avançando, garantindo mais dignidade para a população e trabalhando para que nossa cidade siga crescendo”.

O prefeito Jonas Moura ressalta que “nos últimos 8 anos, Água Branca deu saltos significativos de desenvolvimento” e observa que “Júnior Ribeiro e Marinalva Chaves representam o progresso, a juventude, a boa administração e boa política para continuarmos avançando”.

E O ABASTECIMENTO DE ÁGUA?

Durante a live, os pré-candidatos respondiam perguntas feitas ao vivo pelos internautas e aproveitavam para falar de propostas para a saúde, educação, assistência social, cultura e esporte, além de propostas para calçamento de ruas na zona urbana da cidade e de estradas para a zona rural.

Em determinado momento, os internautas começaram a perguntar sobre propostas para resolver o problema de abastecimento d´água que atinge algumas regiões de Água Branca de forma mais crítica. E, mesmo sendo uma responsabilidade da Agespisa, perguntaram também por que o prefeito Jonas Moura não conseguiu resolver o problema.

Júnior Ribeiro explicou que em seu plano de governo, que está em fase de finalização, uma das principais ações para resolver o problema de abastecimento de água em Água Branca será através de uma Parceria Público-Privada (PPP), a exemplo do que aconteceu em Teresina, transferindo a concessão para uma empresa privada que tenha interesse em resolver o problema e dinheiro para investir.

“Está provado que esse modelo funciona e o problema. É inadmissível que uma família, um pai, uma mãe, que passam o dia trabalhando e cuidando de seus filhos, não tenham direito a ter água na torneira para tomar um banho, para cozinhar, fazer suas atividades domésticas corriqueiras. Água é qualidade de vida e nós vamos resolver esse problema de forma definitiva em Água Branca”, destacou Júnior.

Ele lembrou que o prefeito Jonas Moura já realizou um estudo que comprovou a viabilidade para a implantação de uma PPP, enviou um projeto de Lei para a Câmara Municipal, que aprovou, mas que, na véspera da realização da licitação, a Agespisa entrou com uma ação na Justiça e paralisou o processo.

“Todo o problema de falta de Água hoje na casa dos aguabranquenses é culpa do Zito quando era prefeito. O Zito nunca teve projeto nem coragem de enfrentar o problema e resolver. Pelo contrário, quando estava deixando a prefeitura assinou um contrato altamente prejudicial para a população de Água Branca, autorizando a concessão do abastecimento de água para a Agespisa por 30 anos. O resultado está aí: as pessoas sem água. Mas nós vamos resolver esse problema, por que entendemos o sofrimento das pessoas. É uma questão de honra e compromisso que eu assumo”, explicou Júnior.

O prefeito Jonas Moura explicou que está brigando na Justiça para desfazer o contrato que o ex-prefeito Zito fez com a Agespisa. Ele lembrou ainda que, mesmo sendo responsabilidade da Agespisa, a prefeitura perfurou alguns poços, com recursos próprios e através de parceiras, para amenizar o problema nas regiões do Compassa, São Luis, São Judas Tadeu, Greenville. “Mas a solução definitiva será com essa proposta do Júnior e da Marinalva para uma PPP. Vamos trabalhar juntos para efetivar essa conquista para nossa cidade. O povo de Água Branca merece”, finaliza.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium