A força de vontade do adolescente, que mora no município de Olho D'Água do Piauí, sensibilizou diversos empresários que decidiram ajudar para que o estudante pudesse ter acesso às aulas online.
José Caique, de 13 anos, tinha que se deslocar mais de 500 metros de casa até uma barraca feita pelo pai no meio da mata, único local que havia sinal de internet, para conseguir ter acesso as aulas online da sua escola.
O garoto já recebeu um computador, dois aparelhos celulares e uma mesa com quatro cadeiras para ajudar a complementar os estudos. Além disso uma empresa de equipamentos eletrônicos também doou um aparelho para que Caique possa ter acesso a internet de casa e assim estudar com mais tranquilidade.
Por conta da pandemia do novo coronvírus, as aulas tanto da rede privada, quanto públicas no Piauí foram suspensas, em março por meio de decreto, para evitar a propagação da covid-19, e teve a suspensão prorrogadas.
Ainda sem data confirmada para retorno das atividades, muitos estudantes encontram dificuldades pela falta de acesso á internet para acompanhar as aulas de forma remota.