Oito dias depois de anunciar os primeiros cinco casos de Covid-19, a Penitenciária Regional de Campo Maior para por um surto da doença e já contaminou 67 dos 210 presos.
A informação foi confirmada pelo diretor Hermógenes Paz, ressaltando que nenhum dos casos é grave e por isso nenhum detento precisa ser hospitalizado. Os números foram divulgados no Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior, na ultima terça-feira, 01.09.
O diretor Hermogenes Paz informou que todos os presos doentes estão em isolamento e que outras medidas, como a sanitização das celas, foram adotadas pela direção do presídio. “Nenhum preso apresentou sintoma grave e estão sendo tratados de acordo com os protocolos sanitários”, disse Hermogenes.
O diretor da Penitenciária Regional de Campo Maior informou que dos casos confirmados, cinco pacientes já tiveram alta médica. “O contágio da doença está sendo muito rápido, mas estamos tentando controlar adotando várias medidas sanitárias”, garante o diretor.