Quinta, 25 de Fevereiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

23°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Cinema
Cinema
As últimas notícias do cinema, trailers e entrevistas, horários de filmes, e muito mais.
Cultura Evento
03/09/2020 10h48 Atualizada há 6 meses
Por: Thiago Santos

Festival internacional de cinema começa em meio à pandemia

77ª edição do Festival de Veneza se reinventa e reafirma a posição do ramo no cenário internacional.

77ºFestival de Cinema de Veneza / Foto: reprodução/Internet
77ºFestival de Cinema de Veneza / Foto: reprodução/Internet

Iniciou nessa quarta-feira (2) a 77ª edição do Festival de Veneza em meio a rígidas medidas sanitárias e a uma cerimônia de abertura totalmente adaptada aos critérios estabelecidos pela pandemia.

O fechamento das salas, a interrupção das filmagens e o cancelamento dos festivais tiveram graves consequências econômicas e colocaram todo o setor em risco, que resiste e se reinventa diante do cenário atual. 

A atriz italiana Anna Foglietta, madrinha do festival, desfilou sozinha no tapete vermelho em frente ao Palácio do Cinema blindado, com os convidados usando máscaras e posicionados de modo a manter o distanciamento. "Temos o dever e o poder de construir o mundo vindouro", diz a atriz.

Anna Foglietta em 77º festival de cinema de Veneza

"Depois de tantos meses de confinamento e bloqueio, é preciso ter coragem de reabrir as salas de cinema, voltar a produzir filmes, fazer bons produtos para convencer o público de que é hora de sair de seu apartamento para voltar aos cinemas", afirmou o diretor da Mostra, Alberto Barbera, em entrevista à AFP.

Os organizadores tiveram que montar um muro de aproximadamente dois metros de altura, ao longo de uma das laterais do tapete vermelho, em frente ao Palácio do Cinema.

Fotógrafos e cinegrafistas se posicionam em degraus numerados e à distância, todos estritamente vestidos de preto, incluindo a máscara. É a imagem simbólica da nova edição do festival, sem caçadores de selfies ou autógrafos.

O primeiro grande festival internacional a ser realizado em meio à pandemia, tem duração de dez dias e vai até 12 de setembro. acontece contra todas as probabilidades, apesar da redução do número de convidados e sessões paralelas.

O protocolo exige o uso da máscara dentro e fora das salas, cuja capacidade foi reduzida para 50%. Os participantes devem reservar ingressos para todas as sessões, incluindo coletivas de imprensa, e devem passar por um controle de temperatura para entrar.

O sistema é tão eficiente que indica o assento reservado, facilitando o rastreamento da pessoa em caso de sintomas.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®