Quinta, 19 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

24° 31°

Teresina - PI

Últimas notícias
Radar Político
Radar Político
Últimas notícias, entrevistas, reportagens e análises sobre o que acontece na política.
Política Política piauiense
03/09/2020 15h55
Por: Marina Sousa

Confira os dias das convenções dos partidos para escolha de pré-candidatos

As conversões partidárias para as eleições municipais de 2020 já possuem datas marcadas para realização dos encontros que consolidam os nomes para a disputa eleitoral ao Executivo municipal e a Câmara de Vereadores.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), boa parte dos pré-candidatos optou por realizar convenções virtualmente ou de forma semipresencial. As reuniões serão realizadas entre o dia 12 e segue até o prazo final, dia 16.

Foto: Reprodução/Montagem/ OitoMeia
Foto: Reprodução/Montagem/ OitoMeia

Confira:

PT

O PT será o primeiro a oficializar os pré-candidatos. A data escolhida foi 11 de setembro. O encontro acontece parte presencial e parte online. Horário e local ainda serão anunciados. O deputado estadual Fábio Novo é o pré-candidato da sigla na disputa pela Prefeitura de Teresina. A assistente social Silmara Castro (Solidariedade) foi o nome escolhido como pré-candidata à vice na chapa composta por PT, PC do B e Solidariedade.

PSC

O PSC realizará a convenção seguinte, dia 14. O encontro será feito de forma remota, por meio da plataforma Zoom. O advogado Valter Alencar já foi anunciado como pré-candidato à Prefeitura de Teresina pela sigla. O nome do vice ainda não foi definido, mas ao que tudo indica será uma pessoa da segurança pública.

PSDB

O PSDB oficializará a pré-candidatura de Kleber Montezuma no dia 14. O evento acontece às 10h no Atlantic City, de forma presencial e online. Segundo o vereador Edson Melo (PSDB), neste ano a convenção será mais aberta para candidatos, convencionais delegados e jornalistas. Edson Melo ressaltou que a organização não irá barrar ninguém, mas que também não está convidando.

O nome do vice ainda não foi revelado até o momento. Segundo informações apuradas pela reportagem, Montezuma aguarda uma definição do senador Ciro Nogueira (PP). O senador, por sua vez, já sinalizou que o nome desse vice será uma “surpresa”.

O fato de Kleber Montezuma reforçar em seu discurso a necessidade de representatividade feminina no Legislativo municipal gerou especulações nos bastidores de que a indicação poderia ser a deputada federal, Iracema Portella (PP).

MDB

O MDB oficializa a candidatura de Dr. Pessoa no dia 15.

PL

O PL deve confirmar Fábio Abreu na disputa pela Prefeitura de Teresina no dia 16, último dia do prazo para definição pelos partidos. Ainda não há uma confirmação se o evento acontecerá de forma online ou presencial. A confirmação para o nome do vice deveria ter acontecido após almoço entre Abreu, o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) e Gessivaldo Isaías (Republicanos), que recentemente testou positivo para a Covid-19. Motivo pelo qual o anúncio para o vice foi adiado para próxima semana.

DATA DAS CONVENÇÕES

PT: dia 11. Horário e local ainda não definidos (presencial e online);

PSC: dia 14. Por meio da plataforma Zoom (online)

PSDB: dia 14. Às 10h no Atlântic City (presencial e online);

MDB: dia 15;

PL: dia 16 (acontece presencial e online)

Fonte: Com informações do Oitomeia
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp