Quarta, 18 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

33°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Piauí Decisão
03/09/2020 17h19 Atualizada há 2 anos
Por: Marina Sousa

Escolas deverão iniciar as aulas por alunos do 3º ano do ensino médio

As escolas da rede estadual do ensino do Piauí, retornará as aulas com alunos do 3º ano do Ensino Médio. A decisão foi encaminhada ao Comitê de Operações Emergenciais (COE) após uma reunião realizada nesta quinta-feira (03) que contou com a presença de gestores da educação, membros da vigilância sanitária, além de representantes estudantis e de pais de alunos. 

O retorno tem como objetivo evitar prejuízos na preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A rede privada de ensino também deve ser atingida pela liberação.

Foto: Reprodução/ Estadão
Foto: Reprodução/ Estadão

O governo do Piauí trabalha para que o início da retomada das atividades presenciais ocorra a partir do dia 22 de setembro, mas a proposta ainda deve passar por análise dos membros do COE, e do comitê científico do Consórcio Nordeste. 

“A proposta que foi apresentada é a de retornarmos com o 3º ano, com a preparação para o Enem. O COE recebeu todas as informações sobre o planejamento e os protocolos, que já foram elaborados, e ficou de enviar a decisão, a título de sugestão, a governador, que vai decidir sobre a possibilidade de retorno ou não. Isso também depende da análise do comitê científico do Consórcio Nordeste”, explica o superintendente de educação básica da Secretaria de Educação, Carlos Alberto Pereira. 

Ainda de acordo com o superintendente, a ideia é que, caso sejam liberadas, as aulas presenciais dos alunos do 3º ano e que fazem a preparação para o Enem devem funcionar como uma espécie de experiência, que vai balizar as decisões sobre a retomada das aulas presenciais das demais séries. 

“O 3º ano, se autorizado, entraria como um projeto piloto. Através da análise, vamos fazer ajustes em relação ao distanciamento e também sobre as estratégias de combate ao coronavírus”, destaca.

A Secretaria de Educação estima que, somente na rede estadual, mais de 40 mil alunos devem ser beneficiados com volta das aulas presenciais de preparação para o Enem. São 27 mil que estão concluindo o ensino médio regular, 12 mil alunos que estão na última etapa da Educação de Jovens e Adultos, que também estão aptos a fazer a prova; e cerca de 4 mil estudantes do 3º ano do ensino médio técnico, que também podem participar do Exame. 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp