Segunda, 25 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

37°

25° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Cinema
Cinema
As últimas notícias do cinema, trailers e entrevistas, horários de filmes, e muito mais.
Entretenimento Audiovisual
04/09/2020 10h14 Atualizada há 1 ano
Por:

Confira as super produções de cineastas negros disponíveis na Netflix

Denzel Washington, Samuel L. Jackson, Viola Davis, Spike Lee e Will Smith são alguns dos nomes mais conhecidos da indústria cinematográfica hollywoodiana. Todos eles construíram ao longo de suas carreiras uma enorme reputação através da competência de seus trabalhos, ganhando os prêmios mais importantes por suas performances e não só marcando seus nomes na história do cinema como também servindo de ícones para as comunidades afro-americanas e negras em todo mundo.

Por mais que esses artistas sejam nomes já conhecidos e estabilizados na indústria, existe uma infinidade de cineastas e realizadores negros que estão lançando seus trabalhos e que vem ganhando notoriedade nos festivais e premiações internacionalmente.

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Essa nova safra extremamente talentosa e promissora foram consequência dos sucessos de grandes nomes da indústria. Estes abriram as portas para que, cada vez mais, artistas negros pudessem trabalhar com audiovisual e ter espaço para exibirem seus projetos nas telinhas.

Ainda assim, segundo os resultados da recente pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia (UCLA), 93% dos produtores, executivos e acionistas de grandes estúdios em Hollywood são brancos.

A pesquisa também constatou que entre os anos de 2011 até 2016 o percentual de filmes dirigidos por pessoas não brancas foram de 12.2% a 12.6%, representando apenas uma pequena mudança estatística entre os cinco anos de pesquisa.

Ainda segundo a UCLA, apenas 1,3 a cada 10 diretores de cinema que concorrem a prêmios e estão distribuindo filmes entre os grandes estúdios são pessoas negras.

Tendo em vista a enorme necessidade da indústria cinematográfica hollywoodiana em reformular papéis, representatividade e ocupação de espaços na luta pela diversidade e equidade racial, separamos alguns trabalhos realizados por cineastas negros aclamados pela crítica e reconhecidos pelo público que estão disponíveis no catálogo da Netflix:

1- Moonlight, de Barry Jenkins – 2016

2- A 13ª Emenda (13th), de Ana DuVernay – 2016

3- Atlantique (Atlantics), de Mati Diop – 2019

4- Destacamento Blood (Da 5 Bloods), de Spike Lee – 2020

Fonte: Cinéfilo João Pedro Luna
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp