Sexta, 15 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

29°

25° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Policial
R10 Policial
Tudo sobre notícias policiais do Brasil e do mundo.
Brasil Agressão
04/09/2020 15h08
Por: Cristina

Aluna tem olho gravemente ferido ao ser agredida dentro da sala de aula

Uma aluna da rede estadual de ensino da cidade de Manaus teve o olho mutilado após levar um soco de um colega de classe nesta quarta-feira (02). O caso teria acontecido na escola Estadual Presidente Castelo Branco, localizada na Travessa Anderson de Menezes, bairro São Jorge.

De acordo com relatos da própria vítima, identificada como Maria Fernanda, o colega de escola se exaltou durante a aula e deu um soco que chegou a atingir o olho, quebrando o óculos e cortando a pálpebra, que precisou ser costurada. A vítima foi levada ao pronto socorro e o agressor foi expulso da escola.

Reprodução/redesocial
Reprodução/redesocial

Ainda de acordo com a vítima a escola prestou todo o socorro necessário, entretanto não informou sobre ajuda com os custos que a vítima teria na compra de remédios e um óculos novo.

A vítima alerta para a necessidade de conscientização para que não aconteça mais casos de agreção e agradeceu o apoio do Conselho Tutelar da cidade. “Com este relato, queremos destacar e alertar a questão da conscientização tanto da escola, para que a mesma saiba como proceder nesses casos, e conscientização dos alunos para evitar agressões físicas e verbais, bullings e entre outros. Desde já agradecemos ao Conselho Tutelar do São Jorge e a DEPCA pela assistência".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#ALERTA - CONSCIENTIZAÇÃO# Achamos que período de isolamento social iria nos tornar mais humanos, mais sensíveis, mais compreensíveis, uma série de adjetivos que poderíamos ter agregado as nossas vidas na quarentena. Enfim, com a paralisação das aulas, alunos e professores puderam manter contato somente via internet. Contato fisico, abraços e apertos de mãos estão "proibidos" para manter a saúde e prevenção. Com o retorno remoto das aulas das escolas públicas de nível médio, a melhor fase da vida cheia de descorbertas, uma triste realidade nos ronda novamente, a agressão física entre alunos, muitas vezes por motivos banais. *RELATO* Esse fato aconteceu recentemente, mas exatamente no dia 02/09/2020 na Escola Estadual Presidente Castelo Branco. Um aluno que durante a aula se exaltou com uma das colegas, dando-lhe um soco atingindo o seu olho, quebrando o óculos machucando o seu olho esquerdo, a mesma precisou ir imediatamente ao pronto socorro. No momento do ocorrido a escola ligou para a/o responsável da aluna, avisando sobre o o ocorrido e encaminhando-as para o pronto socorro. Após o socorro e com os animos tranquilos a responsável foi a escola para saber como a mesma iria proceder sobre o fato. Em uma reunião com a equipe pedagogica, a escola não informou como seria a ajuda nos custos de rémedios e o conserto do óculos. A punição da escola para o referido aluno: expulsão. NADA JUSTIFICA UMA AGRESSÃO FÍSICA, PRINCIPALMENTE A NÓS MULHERES! Com este relato, queremos destacar e alertar a questão da conscientização tanto da escola, para que a mesma saiba como proceder nesses casos, e conscientização dos alunos para evitar agressões físicas e verbais, bullings e entre outros. Desde já agradecemos ao Conselho Tutelar do São Jorge e a DEPCA pela assistência. Aos amigos e família pelas mensagens de apoio e indignação. Tudo vai dar certo. Tudo vai ficar tudo bem. #compartilhe #juntoscomfernanda

Uma publicação compartilhada por Maria Fernanda (@m.fernandaa_) em

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp