Domingo, 21 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Teresina - Mulher

Postada em 09/03/2018 ás 12h10 - atualizada em 21/08/2018 ás 10h40

Publicada por: Redação

Fonte: Ascom

OAB celebrou Dia da Mulher com café da manhã especial
Durante os encontros nos fóruns, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, afirmou que os homens precisam avaliar atitudes que contribuem para a desigualdade.
OAB celebrou Dia da Mulher com café da manhã especial

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, realizou um café da manhã para as advogadas no Fórum Trabalhista, na Justiça Federal e no Fórum Central Cível e Criminal, na manhã dessa quinta-feira (8). O café teve como objetivo homenagear as mulheres piauienses, bem como as advogadas, integrando a classe com toda a sociedade.

Durante os encontros nos fóruns, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, afirmou que os homens precisam avaliar atitudes que contribuem para a desigualdade. “Enquanto homens, não temos muito a falar, pois as mulheres é que podem dizer com mais propriedade sobre os desafios vividos diariamente. No entanto, como homens, podemos sim rever as nossas atitudes, que por vezes, diminuem a figura da mulher. Esta é uma data simbólica, mas em todos os dias devemos buscar a igualdade de gênero”, disse Chico Lucas.

A representante feminina da diretoria da Ordem, Élida Franklin, discursou incentivando as colegas advogadas para que lutem para conquistar mais espaços, a começar na própria OAB. “Quero dizer que não é e não será tarefa fácil. O nosso desafio é grande de transformar este desequilíbrio histórico entre os gêneros. Podemos fazer isso com muita competência, vamos à luta”, incentivou Élida.

Na advocacia, as mulheres já são quase tantas quanto os homens e tomam assento em conselhos, comissões e diretorias, como no caso da OAB-PI, a qual possui uma instância específica para garantir que nossas profissionais tenham plenas condições para o exercício da atividade: a Comissão da Mulher Advogada. Segundo a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, conselheira Eduarda Mourão, a luta das mulheres pelos seus direitos, não significa que querem tirar o lugar do homem, elas apenas querem ocupar um lugar de direito que são delas. “Chegaremos lá com muito trabalho e dignidade. Parabéns a todas as mulheres”, entoou com firmeza a advogada.

O Café para as advogadas faz parte da programação organizada pela OAB-PI através da Comissão da Mulher Advogada (CMA) durante todo o mês de março.  

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium