Quinta, 01 de outubro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro 3
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 Utilidade Pública

R10 Utilidade Pública

Utilidade pública Tudo sobre utilidade pública.

[email protected]

86 9 9834-2372

Geral - Flexibilização

Postada em 08/09/2020 ás 09h48

Publicada por: Francine Dutra

Sejus libera entrada de itens básicos nas unidades penais do Piauí
Os itens deverão ser entregues conforme o dia das visitas de cada unidade.
Sejus libera entrada de itens básicos nas unidades penais do Piauí

Foto: Reprodução/Sejus

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) liberou, a partir dessa segunda-feira (7), a entrada de alimentos e utensílios pessoais em unidades penais de todo o estado do Piauí. A entrada dos itens básicos estava permitida apenas nas penitenciárias de Teresina e Altos. As visitas presenciais continuam suspensas.

Dentre os alimentos, serão permitidas as entradas, a cada 15 dias, de leite em pó (até 500g), biscoitos (com exceção de recheados – até 1kg) e 20 unidades de frutas que podem ser ananas e maçãs. Além desses, a cada 30 dias, outros itens como uma escova de dente, um creme dental, um sabonete, um short azul, uma camisa branca, uma peça íntima branca, duas máscaras de pano na cor branca sem estampas e sem partes metálicas.

Em relação aos medicamentos, deverão ser entregues, mensalmente, conforme prescrição médica. Os reeducandos também poderão receber vitamina C de embalagens de até 30 comprimidos, os quais ficarão sob a tutela da unidade, sendo administrados pela enfermaria.

Todos os itens básicos deverão ser entregues nas portarias das unidades prisionais por visitantes cadastrados, podendo o mesmo visitante entregar itens para outros internos, como forma de evitar aglomerações.

As medidas previstas poderão ser alteradas a qualquer tempo, de acordo com eventuais alterações nos quadros epidemiológicos locais.

Fonte: Governo do Piauí

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium