Quarta, 23 de Abril de 2025
Portal R10
Quarta, 23 de Abril de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Repórter R10
Repórter R10
Tudo sobre notícias policiais do Piauí, Brasil e do mundo.
Polícia Sem autorização
09/09/2020 08h23 Atualizada há 5 anos
Por: Redação

Caminhoneiro é autuado por porte de anfetaminas na BR 316

Nessa terça-feira (8), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuaram um homem de 32 anos que conduzia o caminhão FORD/CARGO 2429 por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 316 no município de Picos.

Os policiais realizaram a abordagem e, ao realizar a vistoria no interior da cabine, os policiais encontraram 12 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O medicamento foi encontrado pelos policiais na cabine do caminhão. O caminhoneiro não apresentava indícios de uso da droga.

O condutor não informou aos policiais onde adquiriu a droga e não indicou a pessoa responsável pelo medicamento.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 porte de droga para consumo. A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Picos para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.

Fonte: PRF
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp