A Renault divulgou na segunda-feira (7) imagens de detalhes da nova geração do Sandero. O modelo, junto com a variante aventureira Stepway e o sedã Logan, foram revelados na Europa e ainda não há previsão de chegada ao Brasil.
No continente, os modelos são vendidos pela Dacia, uma marca romena marca de baixo custo que pertence ao grupo. Seguindo a lógica dos últimos anos, é provável que as versões brasileiras desses modelos sigam o mesmo visual, com mudanças pontuais.
Aliás, o Sandero brasileiro nunca esteve tão distante do modelo europeu. Em 2019, o hatch ganhou retoques na dianteira e uma lanterna traseira completamente diferente da versão vendida do outro lado do oceano Atlântico.
Nas imagens divulgadas pela Dacia, é possível notar que o desenho da nova geração é bem diferente da atual. Os faróis, por exemplo, são ainda mais afilados, com assinatura de LED em forma de flecha.
Já as lanternas se parecem com as do Chevrolet Onix, e também trazem a temática da flecha. Na comparação com o Sandero europeu, elas seguem em peça única, sem invadir a tampa do porta-malas. Porém, o formato não é mais tão quadrado, ganhando contornos arredondados na parte interna.
Tanto hatch como sedã ganharam carrocerias com desenho mais refinado, trazendo novos vincos, e passando a sensação de maior qualidade construtiva.
Além do desenho completamente renovado, é esperado que o novo Sandero acompanhe o ganho em qualidade na cabine, assim como aconteceu com o Duster, outro projeto da Dacia vendido no Brasil como Renault.
Ainda não há previsão de lançamento dos modelos no Brasil. Considerando que a filial brasileira da Renault tem uma “tradição” em demorar para acompanhar a Europa nas novidades, a chegada dos novos Sandero, Logan e Stepway ainda parece distante.