Os partidos políticos de oposição e situação em Sebastião Barros, no extremo sul do Piauí, programaram as datas para as convenções, para oficialização dos nomes que disputarão as eleições municipais de 2020. Na ocasião, os partidos confirmarão nomes para disputar cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.
Os partidos do grupo de situação, PP, MDB e PV, farão suas convenções no dia 12, das 15h ás 17h na Unidade Escolar Raimundo da Paz Nogueira, localizada na Avenida André Pereira Lobato e o nome do prefeito Onélio Carvalho foi lançado como pré- candidato à reeleição. Inicialmente a convenção estava prevista para segunda-feira (07), a coordenação geral da campanha resolveu adiar, alegando o curto prazo para adequação ao protocolo sanitário da COVID- 19, além do pouco tempo para apresentação da documentação necessárias dos pré-candidatos.
Da oposição, o Partido Social Democrático (PSD), definiu lançar a pré-candidatura do professor Pablo Carvalho, para disputar a eleição pela segunda vez. O partido programou sua convenção para o dia 13 de setembro, as 14horas, na Unidade Escolar Raimundo da Paz Nogueira, localizada na Avenida André Pereira Lobato.
A disputa de 2020, repete o mesmo cenário de 2016, quando Onélio Carvalho foi também candidato contra Pablo Carvalho.