Terça, 29 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro 2
[email protected]
(89) 98132-5954 Wats
Monte Alegre do Piauí

Monte Alegre do Piauí

Lucinaldo P. Silva (Pequeno) Correspondente do município.

[email protected]

(89) 98132-5954 Wats

Cidades - Busca e apreensão

Postada em 09/09/2020 ás 14h23 - atualizada em 09/09/2020 ás 14h36

Publicada por: Lucinaldo P. Silva (Pequeno)

Polícia Civil faz busca e apreensão na casa de candidato a prefeito no Piauí
A investigação é da Divisão Especial de Repressão à Corrupção da Cecor (Decor)
Polícia Civil faz busca e apreensão na casa de candidato a prefeito no Piauí

A casa do pré-candidato a prefeito Quintino Borges da cidade de Monte Alegre do Piauí, ao Sul do Estado, foi um dos alvos da Polícia Civil do Distrito Federal nesta manhã de quinta-feira (09). As informações são do Portal Clica 40graus.

Quintino Borges, foi ex-secretário executivo da educação do Distrito Federal onde é um dos suspeitos na investigação de irregularidades na licitação de merenda escolar na rede pública de ensino do DF, que previa a entrega de 94 milhões de refeições ao custo de R$ 375 milhões.

O Delegado Gean da Polícia Civil responsável pela operação, declarou que estaria na casa para recolher alguns indícios e documentos que possa vir a contribuir com as investigações. Quintino Borges não estava na casa e não tinha comparecido até o momento em que os Policiais saíram da residência.

O advogado de Quintino Borges, Dr. Hikol relatou que “na verdade tratava-se de um mandato de busca e apreensão exarado do Juiz de Brasília e que o delegado apreendeu somente bens relacionados ao exercício da função do Quintino Borges em quanto esteve sub secretário do Distrito Federal”, pontuou.

A investigação é da Divisão Especial de Repressão à Corrupção da Cecor (Decor) da Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor), em conjunto com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep), e com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU).

Estão sendo cumpridos 26 mandados em órgãos públicos, residências de servidores, ex-servidores e particulares, e empresas envolvidas nas licitações. As buscas foram realizadas no Distrito Federal e nos estados de São Paulo e Piauí.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium