A casa do pré-candidato a prefeito Quintino Borges da cidade de Monte Alegre do Piauí, ao Sul do Estado, foi um dos alvos da Polícia Civil do Distrito Federal nesta manhã de quinta-feira (09). As informações são do Portal Clica 40graus.
Quintino Borges, foi ex-secretário executivo da educação do Distrito Federal onde é um dos suspeitos na investigação de irregularidades na licitação de merenda escolar na rede pública de ensino do DF, que previa a entrega de 94 milhões de refeições ao custo de R$ 375 milhões.
O Delegado Gean da Polícia Civil responsável pela operação, declarou que estaria na casa para recolher alguns indícios e documentos que possa vir a contribuir com as investigações. Quintino Borges não estava na casa e não tinha comparecido até o momento em que os Policiais saíram da residência.
O advogado de Quintino Borges, Dr. Hikol relatou que “na verdade tratava-se de um mandato de busca e apreensão exarado do Juiz de Brasília e que o delegado apreendeu somente bens relacionados ao exercício da função do Quintino Borges em quanto esteve sub secretário do Distrito Federal”, pontuou.
A investigação é da Divisão Especial de Repressão à Corrupção da Cecor (Decor) da Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor), em conjunto com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep), e com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU).
Estão sendo cumpridos 26 mandados em órgãos públicos, residências de servidores, ex-servidores e particulares, e empresas envolvidas nas licitações. As buscas foram realizadas no Distrito Federal e nos estados de São Paulo e Piauí.