Confirmado! O líder classista bacharel em Direito Erico Luís Araújo, do Solidariedade, é o pré-candidato a vice prefeito na chapa do petista Fábio Novo.
A confirmação foi feita nesta manhã pelo presidente estadual do solidariedade, deputado Evaldo Gomes. Érico Luís é militante antigo da esquerda piauiense. Tem formação acadêmica em Letras/Português pela UESPI e em Direito pela Faculdade das Atividades Empresariais - Faete.
O indicado do Soidariedade ocupa a vaga deixada por Silmara Castro, acusada de racismo contra Sônia Terra, ex-secretária de Cultura do Piauí e liderança histórica do Partido dos Trabalhadores.
“A Silmara conversou comigo e de forma bem pacífica retirou seu nome da chapa. Ela disse que é uma situação que a incomoda muito e por isso decidiu retirar a pré-candidatura, mas vai continuar apoiando a nossa pré campanha em Teresina", explicou Evaldo Gomes.
O presidente do Solidariedade apresentou Erico Luiz à mídia e ao candidato do PT. Ele destacou o trabalho Erico na área da regularização fundiária.
"Este é um tema que vou querer abordar muito em minha campanha”, destaca Fábio Novo.
Érico Luiz afirmou que vai trabalhar em prol das pessoas mais vulneráveis. Ele ressaltando que já realiza trabalho de base nas comunidades da periferia da capital.
“Eu aceito essa missão que me foi colocada pelo partido. Vamos trabalhar junto a Fábio Novo para atender as necessidades das pessoas mais humildades da cidade. Já temos um trabalho junto as comunidades e vamos ajudar agora na construção da campanha”, destacou.