Terça, 29 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro 3
[email protected]
86 9 9834-2372
Esportes

Esportes

Esportes R10 Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.

[email protected]

86 9 9834-2372

Esportes - Resumão

Postada em 10/09/2020 ás 05h14 - atualizada em 11/09/2020 ás 14h55

Publicada por: Pablo Yasser

Confira os resultados dos jogos de quarta-feira (09) pela Série A do Brasileirão
Flamengo imbatível, vitória do Peixe e clássico nordestino foram os destaques.
Confira os resultados dos jogos de quarta-feira (09) pela Série A do Brasileirão

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Athletico-PR e Botafogo abriram os jogos da quarta-feira (09) com o placar de 1 a 1 na Arena da Baixada. Toda emoção do jogo ficou restrita ao final do segundo tempo, com direito a pênalti perdido e bola na trave.

Na Serrinha, Goiás e Coritiba fizeram um jogo recheado de emoções e lances inusitados que resultou no placar de 3 a 3. O Coxa abriu 2 a 0 com Robson e William Matheus. Porém, um pênalti bobo e uma expulsão precoce do Coxa fizeram o Goiás virar com Rafael Moura, Ignacio Jara e Sabino, contra. O mesmo Sabino ainda teve a chance de se redimir e, nos acréscimos, empatou cobrando pênalti.

No clássico nordestino, Fortaleza bateu o Sport por 1 a 0, no Castelão. O time comandado por Rogério Ceni fez valer o fator casa e dominou as ações da partida, Wellington Paulista, de pênalti, marcou o gol da vitória do Tricolor, que voltou a vencer após sequência de duas derrotas consecutivas.

O São Paulo empatou por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no Morumbi, e perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. E a decepção poderia ter sido pior para os tricolores. O time do interior saiu na frente, perdeu um pênalti, presenteou o adversário com o gol do empate em uma falha do goleiro Cleiton e incrivelmente perdeu outro pênalti quase no fim do jogo. Raul fez o gol do Bragantino, e Luciano, em fase artilheira, marcou para a equipe paulista.

Na Vila Belmiro, o Santos venceu o Atlético-MG por 3 a 1 e se aproximou do rival direto na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. No reencontro do Peixe com o técnico Jorge Sampaoli, melhor para o time agora treinado por Cuca, que se propôs a atacar e contou com a expulsão de Rafael, goleiro do Galo, ainda no primeiro tempo. Com um a mais, o Peixe abriu o placar com Arthur Gomes, viu o rival empatar com Alan Franco, mas Marinho brilhou com dois gols, deu a vitória aos santistas e virou artilheiro do Brasileirão com seis gols, ao lado de Thiago Galhardo, do Internacional, que joga nesta quinta (10). 

O destaque do dia ficou com o clássico carioca, que teve a participação do atual campeão do Brasileirão, o Flamengo, que venceu o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã e chegou ao quarto triunfo consecutivo na competição. Filipe Luís e Gabigol, de forma semelhante, balançaram as redes e garantiram a vitória rubro-negra. O lateral, após cabeçada de Arrascaeta e rebote de Muriel aos sete minutos. O centroavante, depois de cobrança de falta do uruguaio e novo rebote do goleiro tricolor, aos 33. No fim, Digão , de cabeça, ainda diminuiu para o Flu.

Com a vitória, o Flamengo chega aos 17 pontos e assume a vice-liderança do Brasileirão o clube ainda pode ser ultrapassado pelo Vasco, que joga nesta quinta-feira. No próximo domingo, o Fla vai até o Castelão enfrentar o Ceará, às 18h, pela décima rodada da competição. O Fluminense, por outro lado, com a derrota, segue com 11 pontos e aparece na nona colocação. O próximo compromisso do clube é contra o Corinthians, às 16h do domingo (13), no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium