Terça, 27 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

25° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Saúde Engano
11/09/2020 08h34 Atualizada há 2 meses
Por: Francine Dutra

Família desenterra vítima da covid após troca de corpos no Piauí

Instituto Natan Portela divulgou uma nota lamentando o ocorrido.

Imagem ilustrativa/reprodução
Imagem ilustrativa/reprodução

Nessa quinta-feira (10), uma família teve que desenterrar um corpo e realizar um novo velório após uma troca no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela (IDTNP), em Teresina.

Segundo as informações, os parentes do idoso Boa Ventura Pereira da Silva, de 68 anos, realizaram dois velórios, e o primeiro, com o corpo de outra pessoa. 

O idoso faleceu na manhã dessa quinta, vítima da Covid-19, no IDTNP. Durante a tarde, a funerária foi, pegou o corpo com a etiqueta com o nome de Boa Ventura e levou para o sepultamento. 

Continua depois da publicidade

No fim da tarde, o serviço social do hospital ligou para os familiares e avisou que o corpo havia sido trocado. A família acionou novamente a funerária para que desenterrassem o "corpo errado".

Em nota, a direção do instituto diz que lamenta profundamente o ocorrido e pede desculpas aos familiares. O hospital afirma ainda que abriu uma sindicância para saber como a troca ocorreu. 

Confira a nota

Continua depois da publicidade

"A direção do Instituto Natan Portela lamenta profundamente o episódio e pede desculpas pelo transtorno gerado aos familiares.

A direção esclarece que foi aberta uma sindicância para saber onde o protocolo de identificação de cadáveres foi rompido para esses pacientes.

Tão logo a gestão do incidente seja concluída, as famílias serão chamadas para uma tratativa a fim de terem conhecimento do que realmente aconteceu.

Continua depois da publicidade

As equipes de assistência social e de psicologia do Instituto estão acompanhando o lamentável episódio e à disposição para prestar todo o apoio aos familiares das vítimas."

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®