Quarta, 23 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
86 9 9834-2372
Histórias do Piauí

Histórias do Piauí

Histórias do Piauí Histórias que marcam o Estado.

[email protected]

86 9 9834-2372

Piauí - Entenda

Postada em 14/09/2020 ás 16h24

Publicada por: Bruna Sampaio

A história da Menina-Vampiro do Piauí
Em 2010, o escritor Enéas Barros lançou o livro sobre a história
A história da Menina-Vampiro do Piauí

Foto: Divulgação

O crime ocorreu no ano de 1998, na cidade de Floriano. Uma jovem de 17 anos, identificada como Ema (iniciais do nome completo), matou com um machado a tia e uma criança de dois anos. A outra vítima, uma menina de quatro anos, sobreviveu, mas cou com sequelas. Após o crime, Ema bebeu o sangue das vítimas.

O caso teve grande repercussão na época e a jovem foi chamada de menina-vampira. Psiquiatras a diagnosticaram com psicopatia severa e incurável.

Atualmente, não existem informações sobre Ema e nem registro de que ela ainda more em Teresina ou seja babá de alguma criança.

Livro

Em 2010, o escritor Enéas Barros lançou o livro “15:50 - A história da Menina-Vampiro do Piauí”, em que relata com detalhes o caso. Ele teve acesso a todo o inquérito, entrevistou autoridades policiais epsiquiatras, além de testemunhas e da própria autora do crime. “Ela relatou nos depoimentos à polícia que bebeu três copos e meio de sangue tirado da cabeça das vítimas”, disse o escritor.

Segundo ele, a moça ficou presa por 11 anos, mas nunca foi julgada. Por isso, conseguiu a liberdade através de um habeas corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça. “Hoje ela não deve nada. Quando cometeu o crime ainda era menor e ficou presa ilegalmente. De todo modo, fica a advertência, porque o psiquiatra me disse que não havia cura para a psicopatia. Mas ela pode ser tratada ”, afirma Enéas.

Fonte: O Dia

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium