Sábado, 31 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

36°

25° 39°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Mulher
R10 Mulher
Tudo sobre a mulher moderna.
Entretenimento Novidade da Moda
14/09/2020 16h14 Atualizada há 2 meses
Por: Thiago Santos

EPI de luxo: Louis Vuitton anuncia lançamento de protetor facial

Algumas marcas têm transformado os acessórios de proteção em adereços fashionistas, confira.

Foto: Reprodução/Divulgação
Foto: Reprodução/Divulgação

A pandemia fez os equipamentos de proteção individual (EPIs) entrarem de vez no mercado de luxo. À medida que esses itens utilitários se tornam parte do dia a dia, algumas marcas têm transformado os acessórios de proteção em adereços fashionistas, como fez a Burberry com uma máscara xadrez. Agora, a Louis Vuitton entrou na jogada com seu próprio protetor facial, ou face shield, que deve chegar às lojas da marca em todo o mundo no dia 30 de outubro, como parte da coleção Cruise 2021.

Por ora, não se sabe o preço que será cobrado pelo LV Shield, como o item foi batizado, mas a imprensa internacional especula algo entre US$ 700 e US$ 800. Esse é o valor intermediário entre os chapéus e os óculos de sol da marca, como explica a Vogue norte-americana; os itens mais próximos de um protetor desse estilo.

Continua depois da publicidade

O equipamento da LV é decorado com o monograma da marca ao redor do visor e também na faixa que o prende a cabeça, que é elástica e tem tachas que a seguram na viseira. Além disso, o acessório pode ser higienizado e reutilizado, assim como as máscaras de pano.

Outros detalhes chamam a atenção na peça: a viseira escurece de acordo com o nível de exposição à luz solar, assim como as lentes de óculos Transitions. Ou seja, além das gotículas emitidas pela fala, por tosse ou espirros, o acessório protege dos raios ultravioleta. Outra possibilidade interessante é que o LV Shield pode ser usado como um boné, se for puxado para cima.

A Louis Vuitton não é a única na corrida pelos face shields estilosos. A partir do dia 15 deste mês, o designer Joe Doucet vai vender um protetor facial batizado de VueShield, com uma versão neutra e dois modelos que simulam óculos de sol.

Continua depois da publicidade

Fonte: Metrópoles
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®