Sexta, 25 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro 3
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 Utilidade Pública

R10 Utilidade Pública

Utilidade pública Tudo sobre utilidade pública.

[email protected]

86 9 9834-2372

Teresina - Protesto

Postada em 15/09/2020 ás 08h13 - atualizada em 15/09/2020 ás 09h09

Publicada por: Bruna Sampaio

Professores de Teresina realizam manifestação nesta terça
Segundo a categoria, o prefeito se recusa a negociar com o comando de greve.
Professores de Teresina realizam manifestação nesta terça

Foto: Divulgação

Os professores da rede municipal de Teresina realizam na manhã desta terça-feira (15) uma manifestação em frente à Semec. 

Segundo a categoria, o prefeito Firmino se recusa a negociar com o comando de greve. A categoria afirma que o prefeito: 

1.Deve 07 meses de retroativo do Piso do Magistério, não paga mesmo tendo sobra mensal de 30 milhões de reais na conta do FUNDEB.

2.Não concede as mudanças de nível e nem as titulações previstas no Estatuto do Magistério.

3.Apresentou um ROMBO de 100 milhões de reais nas contas da Educação e teve as contas julgadas no mês de julho e foram REPROVADAS pelo TCE. Utilizou ILEGALMENTE o precatório do FUNDEF em contratos com licitação fraudulenta e despesas que não são da Educação.

4.Utiliza o ASSÉDIO MORAL como método de gestão para ameaçar 1900 estagiários que são forçados a assumir ILEGALMENTE a titularidade de turmas, sem possuir Licenciatura Plena como determina a LDB (Estagiários devem ser aprendizes auxiliares)

5. Força professoras(es)que tem receio de aderir à greve, a trabalharem aos sábados, fazendo reposição de aulas que não aconteceram no mês de maio.Antecipou ILEGALMENTE as férias de julho 2020 e janeiro 2021

6. Não cumpre NENHUMA das 16 MEDIDAS LEGAIS PARA TRABALHO REMOTO DE PROFESSORES pelo Ministério Público do Trabalho e submete profissionais receosos de perseguição.

7.Persegue profissionais que LUTAM pelo cumprimento da lei e garantia de direitos, escolhendo 5% dos que estão em greve (77 professoras/es) para fazer descontos ilegais (A GREVE É LEGAL E CONTINUA!)

8. Não investiu na estrutura das atividades remotas, a frequência dos alunos é baixíssima (5 a 10 alunos por turam e não quer negociar a maneira correta, respeitando a legislação vigente.

9. Insiste no retorno às aulas presenciais, sem segurança sanitária e sem vacina e se recusa a afirmar que não haverá aulas presenciais em 2020. Não fez acordo com o sindicato sobre as atividades remotas, como determina a legislação, não ofereceu nenhuma estrutura para profissionais nem para alunos e ameaça retirar o Bolsa Família das mães que não tem acesso à internet.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium