Quarta, 12 de dezembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
Política - Redes sociais

Postada em 12/03/2018 ás 09h54 - atualizada em 12/03/2018 ás 09h59

Publicada por: Redação

PT lança campanha contra prisão do ex-presidente Lula
Só aumenta a perseguição para impedir Lula de disputar as eleições para presidente.
PT lança campanha contra prisão do ex-presidente Lula

Foto: Reprodução/Instituto Lula

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, postou um vídeo, nesse domingo (11), em duas redes sociais, em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nas imagens, ela convoca a população a aderir à campanha "O povo quer Lula livre".

"Só aumenta a perseguição para impedir Lula de disputar as eleições para presidente. Condenado sem provas e sem crime, Lula está perto de ser preso. Será o maior atentado à nossa democracia se isso acontecer. A Constituição é clara: ninguém pode ser preso antes do trânsito em julgado de sentença condenatória. Precisamos todos, todas, partidos e movimentos de esquerda, progressistas e democratas deste país, se opor a isso! É por Lula, mas também pela democracia, por direitos, pela dignidade do Brasil e do povo brasileiro que estamos lutando", diz a senadora.

Segundo o site, Política ao Minuto, desde que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou habeas corpus preventivo ao petista, cresce no partido o receio de que Lula seja preso, após julgado o último recurso impetrado por sua defesa, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), o que pode ocorrer ainda este mês. O ex-presidente foi condenado em primeira e segunda instâncias, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, a 12 anos e um mês em regime fechado.

“A partir dessa semana, o PT começa essa campanha. Não só por redes, pela internet, com material de esclarecimento, mas também com material impresso”, destaca Gleisi. "Distribua no seu local de trabalho, onde você estuda, na rua, onde você mora. Fale com a população. Diga o que está acontecendo. Chame essa atenção”, completa a senadora.

Para ela, “é um absurdo quererem prender o maior líder popular que este país já teve. Nós não podemos assistir isso como se fosse normal em nosso país. Não é normal”.

Até o momento, o PT tem trabalhado com o nome do ex-presidente como pré-candidato à presidência da República. O partido também tem evitado falar em um plano B, caso o ex-presidente seja preso. "Nós vamos com Lula até o final. Nós vamos com Lula até as últimas consequências”, disse Gleisi.

 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

Tensão no último Provão por alunos da UESJ em Campo Largo-PI

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Floriano é um dos municípios com maior transparência nas contas públicas

Prata do Piauí Por Wilton Alencar

Acidente na PI 142 deixa ex prefeito de Marcolândia morto

Colônia do Gurgueia Por Geney Ribeiro

Festejo de Santa Luzia na Comunidade Lagoa Cercada

Valença Por Raul Soares

Projeto VALENÇA +10 é lançado na cidade

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium