Sábado, 19 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro
[email protected]
86 9 9834-2372
Cinema

Cinema

Cinema As últimas notícias do cinema, trailers e entrevistas, horários de filmes, e muito mais.

[email protected]

86 9 9834-2372

Política - Polêmica

Postada em 15/09/2020 ás 10h34

Publicada por: Marina Sousa

Damares Alves quer proibir filme da Netflix acusado de sexualizar crianças
Damares afirmou no Twitter que está estudando medidas contra a produção francesa.
Damares Alves quer proibir filme da Netflix acusado de sexualizar crianças

Foto: Reprodução

A ministra Damares Alves, da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, pediu aos seus auxiliares que estudem medidas judiciais ou administrativas para fazer com que a Netflix retire do ar o filme "Cuties", acusado por parte do público de sexualizar crianças, mas elogiado pela crítica especializada.

Damares afirmou no Twitter que está estudando medidas contra a produção francesa. Em resposta a um seguidor, ela afirmou: "Não vamos ficar de braços cruzados. Deixa comigo".

 

O filme francês, que no Brasil recebeu o nome "Lindinhas", é protagonizado por uma atriz negra de 11 anos e vem sendo alvo de ataques. A produção é acusada de hiperssexualizar crianças, tanto ao expor o corpo de meninas dançando, como também ao exibir situações de convívio das crianças.

A Netflix, no entanto, afirma que o filme é justamente o contrário. "Cuties é um comentário social contra a sexualização de crianças. É um filme premiado, uma história poderosa sobre a pressão que jovens enfrentam nas redes sociais e também da sociedade. Nós encorajaríamos qualquer pessoa que se preocupa com essas questões importantes a assistir ao filme”, disse a empresa em comunicado oficial divulgado anteriormente.

Fonte: O Globo

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium