Sexta, 25 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Educa Mais Full Banner
[email protected]
86 9 9834-2372
Educa Mais Brasil

Educa Mais Brasil

Educa Mais Brasil Notícias sobre inclusão educacional.

[email protected]

86 9 9834-2372

Educação - Educação

Postada em 15/09/2020 ás 16h34

Publicada por: Bruna Sampaio

Começam nesta terça (15), as inscrições para bolsas remanescentes do Prouni
O programa do governo federal oferece bolsas de estudo
Começam nesta terça (15), as inscrições para bolsas remanescentes do Prouni

Foto: Divulgação

A partir de hoje (15), estudantes interessados em uma das bolsas de estudo remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni), para o segundo semestre deste ano, já podem realizar as inscrições. Nesta etapa, serão ofertadas cerca de 90 mil bolsas que não foram ocupadas no decorrer do processo seletivo regular. As inscrições seguem até o próximo dia 30.

O programa do governo federal oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior. Para realizar a candidatura, o estudante deve acessar a página do Prouni na internet.

As bolsas remanescentes ficam disponíveis quando há desistência dos candidatos pré-selecionados ou falta de comprovação de algum documento. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), nesta edição o prazo de inscrição será único, tanto para candidatos não matriculados na instituição de ensino superior como para candidatos já matriculados na mesma instituição para a qual querem fazer a inscrição.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário-mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários-mínimos por pessoa.

Após realizar a inscrição, o candidato pode modificar a opção de bolsa desde que seja durante o período de inscrição, ou seja, enquanto o sistema permanecer aberto. Ao confirmar a alteração ou o cancelamento da inscrição, a bolsa na qual o candidato estava inscrito volta a ser disponibilizada para um novo candidato.

De acordo com o MEC, a conclusão da inscrição assegura ao candidato, apenas, a expectativa de direito à bolsa, estando sua garantia condicionada à comprovação do atendimento dos requisitos exigidos para ser bolsista do Prouni.

*Com informações da Agência Brasil

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium