Terça, 29 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(89) 99900-0503
Inhuma-PI

Inhuma-PI

Juerismar Luis Correspondente do município.

[email protected]

(89) 99900-0503

Cidades - Educação

Postada em 16/09/2020 ás 08h09 - atualizada em 16/09/2020 ás 12h17

Publicada por: Marina Sousa

Inhuma atinge índice de 5.8 no IDEB e supera meta estabelecida pelo MEC
A secretária de Educação de Inhuma, Solange, ressalta o trabalho e os investimentos realizados.
Inhuma atinge índice de 5.8 no IDEB e supera meta estabelecida pelo MEC

Foto: Reprodução

Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), apontam uma evolução significativa do município de Inhuma no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), com a nota 5.8, superando a meta à estabelecida pelo Ministério da Educação, que é de 4.9 até 2021.

A secretária municipal de Educação de Inhuma, Solange Francisca da Silva Gonçalves, ressalta o trabalho e os investimentos realizados pelo Executivo municipal em prol da Educação e agradece ao prefeito Silva Junior por todo o empenho."Agradeço ao Prefeito Silva Júnior e ao ex-secretário Municipal de Educação e Cultura, professor/vereador, Marcos Antônio de Oliveira Rufino, de Inhuma-PI, e ao mesmo tempo Parabenizá-los, pelo comprometimento, responsabilidade e investimento que têm feito em prol da Educação do nosso Município" , disse.

"Temos motivos sim para comemorarmos esse resultado, todas as nossas escolas melhoraram significativamente. Tudo isso é fruto de um trabalho em equipe, pautado no respeito mútuo, na dedicação de cada um e no excelente tratamento que foi e continua sendo dado a cada membro que compõe a Educação Municipal. O meu agradecimento à Equipe Técnica da SMEC pelo trabalho desenvolvido junto às escolas. Às Equipes Gestoras das Escolas Municipais pelo empenho, trabalho e dedicação com que gerenciam suas escolas. Aos professores os meus parabéns! Sou reconhecedora do comprometimento, dedicação e responsabilidade com que desempenham suas atividades.", concluiu a secretária.

Dentre esses investimentos na educação de Inhuma pode-se destacar:

- Reforma e ampliação de escolas;

- Aquisição de equipamentos para escolas;

- Fardamento escolar para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino;

- Merenda de qualidade e em quantidade suficiente para para atender todos os alunos (desde o primeiro dia de aula);

- Realização das Semanas Pedagógicas com Formação Continuada para todos os professores, com distribuição de bolsas contendo: caderno, lápis, apontador, borracha, caneta, pincel, pasta de plástico com elástico;

- Piso salarial nacional dos professores reajustado todo mês de janeiro e pago no ultimo dia útil de cada mês;

- Capacitação com todas as merendeiras das Escolas Públicas Municipais de Inhuma-PI com distribuição de EPIs;

- Formação para a Equipe Gestora das Escolas Municipais;

- Formação para professores de Português e de Matemática para o trabalho voltado para a Avaliação do SAEB;

- Tratamento humanizado para com todos os servidores da Educação, em especial, com os professores que sempre procuraram a Secretaria Municipal de Educação e Cultura;

- Formação sobre a BNCC e o Currículo do Piauí com técnicos da secretaria Municipal de Educação, Equipe Gestora das Escolas Públicas Municipais, estaduais e particulares, bem como com todos os professores da Rede Municipal de Ensino;

- Formação para Mediadores do Programa Novo Mais Educação;

- Formação para os alfabetizadores do PMALFA;

- Formação para os Conselheiros do Conselho Municipal de Educação em parceria com outros municípios, através da UNCME - União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação;

- Oferta de material para realização de projetos nas escolas;

- Transporte Escolar para os alunos;

- Transporte para professores e outros servidores.

Todo esse investimento traz resultados positivos, uma vez que que é notória a melhoria na qualidade do ensino do município, não só com o resultado do IDEB 2019, o qual superou a meta projetada de 5.5 para 5.8, mas também por outras conquista para município por meio da Educação.

Sobre o Ideb

O Ideb foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. Ele é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium