Sábado, 08 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

29°

24° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Educação
16/09/2020 08h13
Por: Marina Sousa

Santa Cruz dos Milagres alcança índice de 5.9 no IDEB e supera meta do MEC

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), apontam uma evolução significativa do município de Santa Cruz dos Milagres no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), com a nota 5.9, superando a meta à estabelecida pelo Ministério da Educação, que é de 5.3 até 2021.

O Prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Dr. Wilney Rodrigues, ressalta o trabalho e os investimentos realizados pelo Executivo municipal em prol da Educação. "Alcançamos e superamos a meta! O ensino da rede pública municipal de Santa Cruz dos Milagres foi ainda mais longe no resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), superando metas estaduais e nacionais, ficando em segundo lugar entre os 15 municípios da microrregião do Vale do Sambito. Tudo isso fruto de um trabalho dedicado de toda a equipe que faz a Educação e da gestão municipal que não mede esforços para melhorar a qualidade do ensino e aprendizagem no município. O resultado é a prova de um trabalho bem feito e que precisa continuar!", disse.

Sobre o Ideb

Continua depois da publicidade

O Ideb foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. Ele é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp