Sábado, 31 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

36°

25° 39°

Teresina - PI

Últimas notícias
Turismo
Turismo
Notícias sobre turismo no Piauí, Brasil e Mundo.
Economia Medidas
16/09/2020 13h06 Atualizada há 1 mês
Por: Thiago Santos

ONU aposta em turismo doméstico para revitalizar setor pós-pandemia

OMT lista maneiras nas quais os destinos ao redor do mundo têm dado passos proativos para o turismo.

Foto: Reprodução/ONU
Foto: Reprodução/ONU

O setor do turismo, fortemente afetado pela pandemia do novo coronavírus, conta com uma chance de se revitalizar com base no aumento das viagens domésticas. 

Esta é a previsão da Organização Mundial do Turismo, OMT, divulgada num terceiro documento de análise sobre a Covid-19 e o Turismo.

Organização Mundial do Turismo aposta que viagens internas decolarão primeiro que  internacionais; especialistas veem oportunidades para países em desenvolvimento, e desenvolvidos de se recuperarem do impacto econômico causado pela Covid-19; Estados Unidos lideram viagens nacionais com US$ 1 trilhão em gastos.

Continua depois da publicidade

Movimento no aeroporto internacional da Tailândia. Foto: Reprodução/ONU

Chances e oportunidades

O estudo mostra que muitos países estão oferecendo incentivos aos viajantes nacionais. Para a agência, a compreensão do turismo doméstico e as chances e oportunidades oferecidas pela área podem tirar o turismo como um todo da crise.

Continua depois da publicidade

Em 2018, quase 9 bilhões de viagens domésticas foram feitas em todo o mundo, um número que equivale a seis vezes mais que os 1,4 bilhão de bilhetes internacionais impressos.

O documento da OMT também lista maneiras nas quais os destinos ao redor do mundo têm dado passos proativos para aumentar o turismo doméstico. Como viagem de bônus para os trabalhadores e outros incentivos para que os cidadãos conheçam melhor seu próprio país.

Fonte: Com informações da ONU
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®