Quarta, 28 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

25° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Pet
R10 Pet
Tudo sobre o mundo dos pets.
Entretenimento Fofuras
16/09/2020 14h14 Atualizada há 1 mês
Por: Thiago Santos

Confira as cinco raças de cachorro mais populares no Brasil

Descubra quias são os pets mais presentes nos lares brasileiros.

Foto: Reprodução/Divulgação
Foto: Reprodução/Divulgação

Não há dúvidas de que o cachorro é o pet mais popular no Brasil. Eles são criados como filhos, são chamados pelos nomes mais criativos e levam vida de rei e rainha. A fama de melhor amigo do homem não é à toa: 44,5% - ou seja, quase metade - dos lares brasileiros têm pelo menos um cachorro no país, segundo a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de São Paulo (USP). Mas será que existe uma raça que é mais popular que as outras?

Para descobrir quais são as raças de cachorro que mais fazem sucesso nas famílias brasileiras, o Dog Hero fez uma pesquisa entre os tutores. Quer saber quais são os cãezinhos favoritos do país? Então, vem conhecer um pouco mais sobre as raças que ficaram no topo do ranking.

1) Sem Raça Definida (SRD)

Os cães Sem Raça Definida, conhecidos como vira-latas, são os mais populares entre os brasileiros. Os simpáticos SRD representam 23,53% dos cachorros nos lares brasileiros, mostrando que o amor pelos peludinhos importa mais que a raça deles. Que bom, né?

2) Shih Tzu

Outra raça que faz muito sucesso no Brasil é o Shih Tzu. Ela é uma ótima escolha para quem mora em apartamento, já que eles são pequenos, carinhosos e não precisam de tanta atividade física. Esses cãezinhos peludos representam 11,4% dos cachorros no Brasil.

3) Yorkshire

As raças pequenas são mesmo populares entre os brasileiros, já que o Yorkshire aparece em 3º lugar na lista. Eles estão presentes em 7,51% dos lares com cães no país e também se adaptam muito bem a apartamentos, além de serem ideais para casas com crianças.

4) Poodle

Já faz tempo que o Poodle faz sucesso entre as famílias brasileiras apaixonadas por cachorros. Atualmente, ele representa 6,16% dos cãezinhos nos lares do país. Essa raça é brincalhona e muito inteligente, não é à toa que se mantém sempre entre uma das mais populares, né?

5) Lhasa Apso

Na 5ª colocação da lista aparece o Lhasa Apso, com 5,17%, outra raça pequena e bem peludinha. Os cães Lhasa Apso são muito alegres e uma excelente companhia, tanto em casas como em apartamentos. Se você curte cães carinhosos que não sejam tão carentes, ele é uma boa opção!

Fonte: Patas da Casa
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®